Minas Gerais Incêndios mobilizam bombeiros na região metropolitana de BH

Incêndios mobilizam bombeiros na região metropolitana de BH

Ocorrências foram registradas neste domingo (12) e provocaram destruição em fábrica de descartáveis e em reformadora de pneus

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Chamas destruíram todo estoque da loja de Neves

Chamas destruíram todo estoque da loja de Neves

Divulgação/Bombeiros

Duas ocorrências de incêndio mobilizaram os bombeiros neste domingo (12), na região metropolitana de Belo Horizonte. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas. 

No bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, um incêndio no começo da tarde destruiu uma fábrica de descartáveis, que também funcionava como mercearia. Os bombeiros foram acionados por moradores, assustados com as chamas, que se espalharam rapidamente, por conta do material inflamável que havia no local, principalmente, plástico. 

Com a chegada dos militares, foi preciso arrombar a porta de aço, que estava abaixada. O fogo só foi controlado no final da tarde. Praticamente tudo que havia no comércio foi destruído. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas existe a suspeita de que um curto-circuito tenha começado o fogo.

Pneus

No bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, o fogo foi em uma reformadora de pneus/borracharia. Pelo menos cinco viaturas dos bombeiros foram acionadas ao local, por volta de 15h20. A Polícia Militar e a Guarda Municipal isolaram a rua e desviaram o trânsito de veículos e pedestres. 

As causas do incêndio não foram reveladas, porém, como havia muito material inflamável na reformadora, além de veículos, as chamas se propagaram rapidamente, acompanhadas de muita fumaça preta, que cobriu o céu da região. Por volta das 18h, portanto, três horas após o fogo começar, as chamas foram contidas e os militares partiram para o trabalho de rescaldo.

Incêndio na reformadora de pneus foi controlado durante a noite

Incêndio na reformadora de pneus foi controlado durante a noite

Divulgação/Bombeiros
Últimas