Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Interrogatório de engenheiro que tentou matar ex em BH será na próxima segunda-feira (27)

Data estava prevista para março, mas foi antecipada; Bruno da Costa Val Fonseca pode pegar até 20 anos de prisão

Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record TV Minas e Arnon Gonçalves*, do R7

Bruno foi preso em flagrante no dia do crime
Bruno foi preso em flagrante no dia do crime Bruno foi preso em flagrante no dia do crime

O interrogatório do engenheiro indiciado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, no ano passado, no bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, foi adiantado. A data estava prevista para março, mas foi antecipada para a próxima segunda-feira (27), às 13h30, no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, também na capital mineira.

O acusado Bruno da Costa Val Fonseca, de 33 anos, vai participar do interrogatório de forma virtual, direto do presídio de Ribeirão das Neves, na Grande BH, onde ele está preso. O engenheiro foi indiciado por tentativa de feminicídio pela Polícia Civil de Minas Gerais. Se condenado, ele poderá ter uma pena de até 20 anos.

Entenda o caso

Bruno golpeou com facadas Verônica Cristina Souza Suriani, ex-companheira dele, no dia 24 de maio, no bairro Gutierrez, na região oeste de Belo Horizonte. O casal se separou em 2021 após o homem ter agredido a vítima. Eles tiveram um relacionamento de três anos. Desde então, ela estaria recebendo ameaças e registrou ao menos oito boletins de ocorrência.

Publicidade

No fim de semana em que atacou a vítima, o ex-companheiro já tinha invadido o prédio de Verônica, que estava com os filhos, e quebrado a televisão dela. Depois do ocorrido, a mulher procurou abrigo e se hospedou na casa da babá dos filhos, no bairro Gutierrez, onde sofreu a tentativa de feminicídio. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. 

O laudo pericial concluído pelo órgão apontou 19 lesões no corpo da vítima. Os filhos dela, de 7 e 10 anos, assistiram ao momento em que o homem esfaqueava a mãe. Imagens de câmera de segurança registraram o ataque e a hora em que a babá das crianças empurrou o agressor para que a vítima conseguisse fugir. O homem foi preso em flagrante e teve sua prisão convertida em preventiva.

Publicidade

A vítima presta serviços para um banco de Belo Horizonte e havia conseguido um emprego no local para o companheiro. Segundo a Polícia Civil, ele enviou uma foto de Verônica nua em um grupo de mensagens da empresa. Depois disso, foi emitida uma ordem de restrição para que Bruno não entrasse mais na empresa. Ao saber da ordem, ele se dirigiu à casa da vítima para esfaqueá-la.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Larissa Mascotte, o homem estava determinado a matar a ex-companheira. "Na manhã do crime, após receber a notícia de que estava com uma ordem de restrição, ele se dirigiu imediatamente à residência da vítima, buscando vingança. Ele não sairia de lá sem matar a mulher, se não fosse a ação corajosa da babá", informou a delegada.

Publicidade

Segundo as investigações, o indiciado agiu sozinho, não houve a participação de outras pessoas no crime.

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.