Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder da maioria vê avanço em relação de Zema com a ALMG

Deputado Carlos Henrique (Republicanos) foi o entrevistado do quadro MGR na Política nesta quinta-feira (20)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


O deputado estadual Carlos Henrique (Republicanos), líder da maioria na ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), avalia que houve avanço na relação de Romeu Zema (Novo) com o Legislativo na segunda gestão do governador.

Para o parlamentar, a melhoria no diálogo contribuiu para aprovação de três projetos na Casa, nesta quarta-feira (19), que tratam sobre reforma administrativa, a retirada do Detran da Polícia Civil e o reajuste salarial para o alto escalão do Executivo Estadual.

"Tivemos um primeiro mandato do governador muito conflituoso com a Assembleia. Em toda relação conflituosa entre os poderes, quem sai prejudicada é a população porque os grandes projetos não são votados no seu tempo e a população tem pressa", avaliou.

"Agora, estamos vivendo um novo momento na Assembleia, onde o próprio governador Romeu Zema assumiu para si a articulação com os deputados da base e isso foi muito importante. Claro que também temos o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite, que também é responsável", completou.

Publicidade

Carlos Henrique acredita que os projetos aprovados na Casa nesta quarta-feira vão propiciar resultados positivos para a população e para o poder público. A retirada do Detran (Departamento de Trânsito) da responsabilidade da Polícia Civil, para o parlamentar, vai garantir "mais eficiência na prestação de serviços".

Deputado pontuou necessidade de projetos que foram aprovados na ALMG
Deputado pontuou necessidade de projetos que foram aprovados na ALMG

Sobre a criação das secretarias de Comunicação Social e Casa Civil, prevista na reforma administrativa, Carlos Henrique avalia que é uma "necessidade baseada em ação emergente".

Publicidade

Já sobre o reajuste salarial dado ao governador, ao vice, secretários e secretários adjuntos, Carlos Henrique chamou atenção para o fato de os rendimentos do alto escalão mineiro, até então, estarem entre os menores do Brasil, dificultando o recrutamento de servidores para os cargos.

"O salário do governador Zema era o mais baixo entre todos os governadores brasileiros. Pela representatividade que o governador tem, era muito baixo. Para o secretariado, tinha uma remuneração muito baixa também. Então, não tinha incentivo para admitir bons quadros, com competência técnica", ponderou.

O deputado Carlos Henrique foi o entrevistado do quadro MGR na Política desta quinta-feira (20). Durante a participação, o parlamentar também comentou sobre as tratativas para adesão ao Regime de Repercussão Fiscal e às mudanças da nova Legislatura da ALMG. Veja a íntegra da entrevista no topo da reportagem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.