Minas Gerais Minas distribui mais 280 mil doses para o interior: confira as cidades

Minas distribui mais 280 mil doses para o interior: confira as cidades

Imunizantes fazem parte da 12ª remessa, que foi encaminhada pelo Ministério da Saúde ao Estado na semana passada

Vacinas serão levadas por avião até aeroportos regionais no interior de Minas

Vacinas serão levadas por avião até aeroportos regionais no interior de Minas

Divulgação/SES-MG

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) espera terminar de distribuir até as 14h desta segunda-feira (12) cerca de 280 mil doses de vacinas contra a covid-19 às Unidades Regionais de Saúde no interior do Estado

A 12ª remessa, com 478.150 doses dos imunizantes, chegou a Belo Horizonte na última quinta-feira (8). Desde então, 197.390 doses já foram retiradas pelas unidades de Sete Lagoas, Divinópolis, Itabira, Coronel Fabriciano e Belo Horizonte diretamente na Rede de Frio Estadual, onde elas ficam armazenadas.

Nesta segunda, os imunizantes são encaminhados, em aeronaves do Estado, às demais Unidades Regionais de Saúde. Confira quantas doses são encaminhadas para a sua cidade neste link

De acordo com a SES-MG, conforme orientação do Ministério da Saúde, as prefeituras não precisarão mais, armazenar metade das doses para a imunização do público-alvo. Com isso, todas as doses poderão ser utilizadas.

Grupos prioritários

A 12ª remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 conta com 257.750 da AstraZeneca/Oxford e outras 220.400 da Coronavac/Butantan. Pouco mais de 30% dos imunizantes serão utilizados para a segunda dose de trabalhadores de saúde e outros 22% para a dose de reforço de pessoas com 70 a 74 anos de idade. O restante será utilizado para dar continuidade ao programa de vacinação da primeira dose dos grupos de 65 a 69 anos, além de integrantes de forças de segurança e salvamento. 

Últimas