Queda de barragem em minas

Minas Gerais Ministro da Integração e governador vão sobrevoar área atingida por barragem 

Ministro da Integração e governador vão sobrevoar área atingida por barragem 

Rompimento deixa pelo menos um morto e 16 desaparecidos em Mariana 

  • Minas Gerais | Do R7

O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, deve sobrevoar a área atingida pelo rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, na região central de Minas, nesta sexta-feira (6).  Ele vai até o distrito de Bento Rodrigues acompanhado pelo governador Fernando Pimentel (PT) e por técnicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A decolagem está prevista para 8h.  

Segundo o ministério, unidades do Exército próximas ao local (Belo Horizonte e São João Del Rei) "já estão de sobreaviso para auxiliar na busca de sobreviventes". A Defesa Civil Nacional também foi mobilizada e o ministério pode acelerar o repasse de recursos para a cidade.  Deputados estaduais das Comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Minas e Energia também vão a Mariana na sexta-feira (6) para apurar o acidente. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Mineradora afirma que presta assistência e não comenta causas da tragédia em Mariana

De acordo com o presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado Cássio Soares (PSD), será verificado se o empreendimento da mineradora Samarco estava operando conforme os requisitos legais. 

— Os termos previstos no licenciamento ambiental pautarão nossa avaliação. Esperamos obter ainda, com as demais autoridades, os laudos técnicos necessários a fim de apurar as devidas responsabilidades.

Até o início da noite desta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros confirmava um morto e 16 desaparecidos. Cinco helicópteros da PM sobrevoam a região em busca de sobreviventes. 

Últimas