Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores queimam ônibus em Juiz de Fora (MG) em protesto contra abordagem da PM

Vídeos registram ação dos militares contra grupo de pessoas; PM diz que reagiu contra suspeitos que ameaçaram policiais 

Minas Gerais|Gabriel Marinho, Da Record TV Minas


A ação da Polícia Militar contra um grupo de pessoas, neste domingo (14), em um bairro de Juiz Fora, a 262 km de Belo Horizonte, provocou revolta e protesto de moradores. Imagens de câmeras de segurança registraram a abordagem violenta. A PM diz que reagiu após os suspeitos mostrarem resistência e ameaçarem os policiais.

Abordagem policial foi filmada
Abordagem policial foi filmada

Em um primeiro momento, duas viaturas param em frente a um grupo sentado na porta de uma casa. Armados, os militares dão ordem para os homens encostarem na parede. Enquanto um dos policiais inicia o procedimento de abordagem, um PM atira e acerta um dos homens, que cai no chão.

Na sequência, moradores saem de uma casa e entram na frente dos policiais tentando evitar que mais tiros fossem disparados. Em seguida, alguns dos abordados são colocados na viatura e outros dois entram no imóvel. 

Em outro vídeo, militares abordam um homem e mulheres tentam impedir. Um policial puxa o jovem pelo braço, enquanto outro atira um pneu que acerta a cabeça do homem. Logo depois, uma pessoa chega e é afastada pelos oficiais.

Publicidade

Versão da PM

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo corporação, militares faziam patrulhamento pelo bairro Vila Esperança, quando foram hostilizados e perseguidos por um grupo de moradores do local, que seriam suspeitos de tráfico de drogas e homicídios. Como só havia dois policiais na viatura, foi acionado o reforço. Ainda segundo a PM, a ação dos moradores aconteceu após a apreensão de um carro irregular na região. 

Publicidade

Durante a abordagem, um dos suspeitos teria se negado a encostar no muro e colocar as mãos à cabeça, e ainda teria levado a mão na cintura. Neste momento, devido ao risco de estar armado, o militar efetuou um tiro de borracha. Neste momento, familiares saíram de casa e tentaram impedir a ação, possibilitando a fuga de dois abordados.

Ainda de acordo com a PM, na confusão, um homem teria aparecido e ameaçado os policiais dizendo que atiraria, motivo pelo qual foi preso.

Publicidade

Protesto

Após os registros, moradores da região fizeram uma manifestação no bairro contra a ação da polícia. Durante o protesto, neste domingo (14), um ônibus foi incendiado após motorista e cobrador serem obrigados a abrir as portas e descer do coletivo.

Ao todo, seis pessoas foram presas pelos crimes de ameaça, desacato e resistência policial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.