Minas Gerais Motoristas de ônibus fazem paralisação em Sarzedo (MG)

Motoristas de ônibus fazem paralisação em Sarzedo (MG)

Funcionários reivindicam pagamento da primeira parcela do 13° salário, que deveria ser quitada no dia 30 de novembro

  • Minas Gerais | Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Motoristas fazem paralisação em Sarzedo nesta sexta-feira (02
)

Motoristas fazem paralisação em Sarzedo nesta sexta-feira (02 )

Motoristas de ônibus que circulam em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram uma paralisação nesta sexta-feira (02).

Ao todo, 16 linhas da empresa Coordenadas, do Grupo Saritur, não circularam. Cerca de 31 mil habitantes são atendidos pelos coletivos.

Os funcionários alegam que a primeira parcela do 13º salário ainda não foi paga. O valor deveria ser quitado na última quarta-feira (30). Os motoristas também relatam constantes parcelamentos nos salários e do pagamento inconstante do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). 

Na estação de ônibus da cidade, as plataformas ficaram vazias porque os portões do terminal não foram abertos.

A linha 3787 (Conceição de Itaguá/Belo Horizonte), que liga Brumadinho a Belo Horizonte, foi a única que atendeu a população. A passagem é mais cara e os coletivos circularam superlotados. Muitos passageiros tentaram embarcar, mas não conseguiram.

Os funcionários preferiram não gravar entrevista, para evitar represálias. Mas, eles disseram que um gerente da Saritur informou que a primeira parcela do 13º salário seria paga nesta sexta-feira (02). Os motoristas afirmaram à reportagem que só voltariam ao trabalho após a solução do impasse.

A reportagem procurou a empresa e aguarda retorno.

Últimas