Minas Gerais Pelo menos 11 passageiros ficam feridos após ônibus bater em lotérica no centro de BH

Pelo menos 11 passageiros ficam feridos após ônibus bater em lotérica no centro de BH

Segundo o motorista, a direção do veículo travou, e ele não conseguiu evitar o acidente; as vítimas foram levadas para o hospital 

  • Minas Gerais | Eliane Moreira, Da Record TV Minas

Ônibus atingiu a parede de uma lotérica no centro de Belo Horizonte

Ônibus atingiu a parede de uma lotérica no centro de Belo Horizonte

Eliane Moreira/Record TV Minas

O motorista de um ônibus perdeu o controle da direção e bateu em uma lotérica na rua dos Tamoios com a avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com informações da Polícia Militar, pelo menos 11 pessoas ficaram feridas no acidente. 

O condutor contou à PM que foi acessar a curva quando a direção do veículo travou. Ele bateu em um poste de sinalização e só conseguiu parar quando atingiu a parede da lotérica.

As 11 vítimas feridas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas para hospitais da cidade.

O SetraBH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) informou em nota que está apurando as causas do incidente. A empresa também informou que presta “toda assistência necessária às vítimas” e que o veículo será recolhido e o condutor, afastado das operações enquanto são feitas as investigações.

Já a BHTrans informou que as causas do acidente estão sendo averiguadas pela Polícia Militar e que o veículo foi vistoriado em dezembro de 2021. Além disso, agentes da empresa estão no local para remover o veículo e liberar a via.

Últimas