Após 22 anos, coronel detalha força-tarefa para prender assassinos de promotor em BH
Quarto episódio do podcast Crimes que Abalaram Minas Gerais analisa os fatos ligados à morte de José Lins do Rego Santos
Podcasts|Do R7
O quarto episódio da série de podcasts Crimes que Abalaram Minas revisita o assassinato do promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos. Após 22 anos, o coronel reformado Severo Augusto, então chefe do Estado Maior da Polícia Militar de Minas Gerais, revela detalhes da força-tarefa para prender os autores do crime. Ouça o episódio acima.
Em uma conversa de quase uma hora com a repórter Shirley Barroso, o coronel reformado fala sobre o ultimato que as forças de segurança receberam do então governador de Minas Gerais, Itamar Franco. À época, o político deu dois dias para que o crime fosse solucionado.
O coronel Severo Augusto, que hoje trabalha como especialista em segurança pública, também narra o passo a passo dos agentes até a prisão dos suspeitos.
Ouça abaixo os outros episódios da série:
Leia também
O especial Cidade Alerta - Crimes que Abalaram Minas Gerais é uma produção da Record Minas. Além dos podcasts, grandes reportagens em vídeo destrincham fatos ligados aos casos que marcaram o estado.
Assista aos episódios disponíveis: