Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial civil baleado no braço por militar recebe alta em Belo Horizonte

Cabo está detido em batalhão na capital mineira; outro agente ferido está internado

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

Policiais das duas corporações trocaram ameaças no meio da rua
Policiais das duas corporações trocaram ameaças no meio da rua Policiais das duas corporações trocaram ameaças no meio da rua

Recebeu alta nesta quinta-feira (21) o escrivão da Polícia Civil Marcelo Gonçalves Ferreira, baleado por um militar em uma confusão no bairro Jaqueline, região norte de Belo Horizonte. O outro agente baleado, o investigador Marcelo Batista Bento, continua internado no Hospital Risoleta Neves.

Marcelo Gonçalves passou por cirurgia no braço e foi transferido às 23h de ontem para o Hospital Vera Cruz. Ele foi medicado e recebeu alta às 7h de hoje. Segundo o hospital, o policial foi atingido no braço direito - a bala saiu pelo cotovelo.

Leia mais notícias no R7 Minas

O cabo Samuel Cabral de Oliveira Andrade, 30 anos, que provocou o tumulto, está detido em um Batalhão da Polícia Militar, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social. A unidade não foi informada. O militar foi preso em flagrante e deve ter o inquérito concluído em dez dias. A Seds, o comando das duas polícias e suas respectivas corregedorias acompanham o caso.

Publicidade

Confusão

Os dois investigadores abordavam um motociclista em uma papelaria na rua Cheflera, no bairro Jaqueline. O militar, que é vizinho à loja e marido da proprietária, teria se assustado com os agentes armados e pensou que se tratava de um assalto. Ele disparou diversas vezes e atingiu o carro descaraterizado dos policiais.

Uma nova confusão se formou no bairro São João Batista, já que o PM deveria ser levado para uma delegacia, já que não estava a trabalho e teria usado uma arma de sua propriedade. Militares teriam descumprido a medida e tentado levar o colega para o 13º Batalhão, o que revoltou agentes da civil. Diversas viaturas cercaram o carro e dezenas de policiais trocaram ameaças com armas de grosso calibre em punho. Assustados, comerciantes baixaram as portas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.