Policiais civis são baleados por militar em Belo Horizonte
Os agentes foram confundidos com assaltantes durante uma operação no bairro Juliana
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Dois policiais civis foram baleados por um policial militar nesta quarta-feira (20) em Belo Horizonte. Os agentes faziam abordagens no bairro Juliana, região norte da capital, quando foram confundidos com bandidos.
Os dois policiais, que são da Delegacia de Vespasiano, na região metropolitana, estavam em frente à loja da mulher de um militar em um carro descaracterizado. Eles abordaram um motociclista e a comerciante achou que se tratava de um assalto.
O marido dela, um cabo da PM de 30 anos, atirou diversas vezes contra os veículos.
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Risoleta Neves. O estado de saúde dos dois "inspira cuidados", segundo a direção da unidade.
O clima entre as duas corporações ficou tenso no local. O militar foi levado em uma viatura da PM para a 7ª Delegacia de Venda Nova. Antes, os policiais tentaram desviar e seguir para a sede do 13º batalhão, mas o trajeto foi impedido por agentes da PC.
Houve bate boca entre a coronel Cláudia Romualdo, Comandante do Policiamento da capital, e a delegada Talita Martins Soares, do Deoesp (Divisão Especializada de Operações Especiais). O militar, o motociclista e outro policial civil que participava da operação serão ouvidos na DP de Venda Nova.
Como o PM estava de folga, o caso não será analisado como crime militar. Ele deve responder por tentativa de homicídio.