Minas Gerais Ponte inaugurada há quatro meses cai durante temporal na Grande BH

Ponte inaugurada há quatro meses cai durante temporal na Grande BH

Queda de estrutura em Ribeirão das Neves dificulta o acesso de 3.500 moradores a duas linhas de ônibus, diz associação

  • Minas Gerais | Helen Oliveira, da Record TV Minas

Uma ponte inaugurada há quatro meses em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, cedeu após o temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (1º).

A estrutura fica localizada no bairro San Marino, que ficou parcialmente isolado após a queda.  Segundo o presidente da Associação Alternativa de Moradores do San Marino, Lincoln Araújo, o problema na ponte deixou cerca de 3.500 moradores sem acesso a duas linhas de ônibus que passam pelo bairro. Os moradores também reclamam da má qualidade do material usado na obra e do dinheiro gasto com a intervenção.

Idosa precisou atravessar escombros para fazer compras

Idosa precisou atravessar escombros para fazer compras

Reprodução / Record TV Minas

— A via era calçada e, por baixo, passavam algumas manilhas. Com o tempo, a rua cedeu e a prefeitura fez a obra. Infelizmente, a estrutura cedeu logo na primeira chuva.

Veja: Moradores se reúnem e conseguem asfaltar rua na Grande BH

No em que a estrutura cedeu, uma caminhonete caiu dentro da cratera que se abriu. Não houve feridos.

A reportagem da Record TV Minas flagrou o esforço de uma idosa que precisou atravessar os escombros da ponte para poder chegar até um supermercado. Ela reclama da dificuldade da travessia feita por ela.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que o contrato de execução da obra prevê garantia em caso de incidentes e que a empresa responsável já foi acionada para reparar a estrutura.

Últimas