Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte inaugurada há quatro meses cai durante temporal na Grande BH

Queda de estrutura em Ribeirão das Neves dificulta o acesso de 3.500 moradores a duas linhas de ônibus, diz associação

Minas Gerais|Helen Oliveira, da Record TV Minas

Uma ponte inaugurada há quatro meses em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, cedeu após o temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira (1º).

A estrutura fica localizada no bairro San Marino, que ficou parcialmente isolado após a queda. Segundo o presidente da Associação Alternativa de Moradores do San Marino, Lincoln Araújo, o problema na ponte deixou cerca de 3.500 moradores sem acesso a duas linhas de ônibus que passam pelo bairro. Os moradores também reclamam da má qualidade do material usado na obra e do dinheiro gasto com a intervenção.

Idosa precisou atravessar escombros para fazer compras
Idosa precisou atravessar escombros para fazer compras Idosa precisou atravessar escombros para fazer compras

— A via era calçada e, por baixo, passavam algumas manilhas. Com o tempo, a rua cedeu e a prefeitura fez a obra. Infelizmente, a estrutura cedeu logo na primeira chuva.

Veja: Moradores se reúnem e conseguem asfaltar rua na Grande BH

Publicidade

No em que a estrutura cedeu, uma caminhonete caiu dentro da cratera que se abriu. Não houve feridos.

A reportagem da Record TV Minas flagrou o esforço de uma idosa que precisou atravessar os escombros da ponte para poder chegar até um supermercado. Ela reclama da dificuldade da travessia feita por ela.

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que o contrato de execução da obra prevê garantia em caso de incidentes e que a empresa responsável já foi acionada para reparar a estrutura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.