Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de Belo Horizonte inicia vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (20)

Primeiro grupo a ser convocado engloba idosos de 80 anos ou mais, gestantes e puérperas; doses estarão nos 152 centros de saúde

Minas Gerais|Do R7

Doses estarão disponíveis nos 152 centros de saúde da capital
Doses estarão disponíveis nos 152 centros de saúde da capital Doses estarão disponíveis nos 152 centros de saúde da capital (Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte)

A Prefeitura de Belo Horizonte começará a Campanha de Vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (20). O primeiro grupo a ser convocado engloba idosos de 80 anos ou mais, gestantes e puérperas, mulheres com até 45 dias após o parto. Na capital mineira, há cerca de 78 mil pessoas que fazem parte desse grupo. 

As doses estarão disponíveis nos 152 centros de saúde da capital, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde e o chamamento dos demais públicos será feito de forma gradativa.

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, além do cartão de vacina. As puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, cartão da gestante ou registro do hospital onde ocorreu o parto.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e óbitos pela infecção pelo vírus influenza. Por isso, as doses são trivalentes, ou seja, protegem contra influenza A (H1N1 e H3N2) e a influenza B. Não há impedimento em receber, no mesmo dia, a vacina contra a gripe juntamente com outras vacinas.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de BH também disponibilizará doses da vacina contra a gripe para os hospitais da capital que têm equipe própria para a aplicação. Para otimizar o tempo em um cenário de epidemia de dengue e outras arboviroses, os profissionais podem receber o imunizante na própria instituição que atuam, sem a necessidade de se deslocarem a um centro de saúde.

Informações sobre o endereço das unidades, assim como o horário de funcionamento, podem ser verificadas no portal da Prefeitura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.