Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preso suspeito de matar menina alega agressões e ameaças no sistema prisional em Belo Horizonte

Juíza determinou que ele passe por exames de corpo de delito; prisão do suspeito foi convertida para preventiva

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7


Câmeras registraram Ana Luiza entrando na casa do suspeito
Câmeras registraram Ana Luiza entrando na casa do suspeito Montagem/R7

O homem, de 25 anos, preso suspeito de matar Ana Luiza Silva Gomes, de 12 anos, no bairro Bela Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte, disse ter sido agredido e estar sofrendo ameaças no sistema prisional. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

Davi Martins Santos passou por audiência de custódia, na manhã desta quinta-feira (18), e relatou ter sofrido agressões por outros presos. Ele disse ainda que as agressões foram permitidas pelos policiais penais. A juíza Juliana Miranda Pagano determinou que ele passe por exames de corpo de delito e comunicou a Promotoria de Direitos Humanos de BH sobre o ocorrido.

Publicidade

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que o preso "não possui registro de admissão no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, onde alega ter sofrido agressões" e que "após a ratificação da prisão, ele foi conduzido ao Presídio Inspetor José Martinho Drumond, na quarta-feira, 17/01, onde permanece em cela isolada, por questões de segurança". 

A Secretaria disse ainda que "não há registro de qualquer situação violenta relacionada a esse preso na José Martinho Drumond", mas que de qualquer forma, "o detento será encaminhado para exame de corpo de delito". 

Publicidade

Após a audiência, a Justiça de Minas Gerais determinou que ele continue preso. A prisão dele foi convertida de provisória para preventiva. A juíza levou em consideração os antecedentes do suspeito e o fato da versão apresentada por ele não estar de acordo as imagens registradas pelas câmeras de segurança.

Entenda o caso

Ana Luiza Gomes, de 12 anos, foi encontrada morta, durante a tarde desta terça-feira (16), no bairro Bela Vitória, na região nordeste de Belo Horizonte. Câmeras de Segurança registraram a menina chegando ao imóvel de Davi Martins Santos às 10h13 da manhã.

Às 13h30, Davi é filmado saindo do imóvel e deixando o corpo de Ana na calçada. Poucos minutos depois, o SAMU chegou ao local e atestou o óbito. O homem tem passagem por estupro de vulnerável, mas alega que a menina teria usado drogas e ele teria prestado ajuda. No entanto, familiares e psicóloga da garota não acreditam nesta versão e garantem que ela nunca usou substâncias químicas.

A Polícia Civil investiga se ela foi abusada sexualmente e a causa da morte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.