Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professores da educação infantil de BH decidem manter greve 

Categoria está parada desde o dia 23 de abril; eles pedem equiparação salarial com os educadores do ensino fundamental

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Categoria entrou em greve no dia 23 de abril
Categoria entrou em greve no dia 23 de abril Categoria entrou em greve no dia 23 de abril

Professores das Umeis (Unidade Municipais de Educação Infantil de Belo Horizonte) decidiram, nesta terça-feira (29), manter a paralisação que já dura 36 dias. Eles exigem equiparação salarial com os professores do ensino fundamental.

A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada nesta manhã, quando manifestantes se reuniram em frente a Prefeitura de BH, no centro da cidade, para exigir as mudanças. A categoria entrou em greve no dia 23 de abril, deixando cerca de 70 mil crianças sem aulas.

O Sind-Rede (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte) alega que o prefeito Alexandre Kalil (PHS) prometeu, durante a campanha, um plano de carreira único na rede municipal.

Nessa segunda-feira (28), Kalil convocou os professores para voltarem a trabalhar na próxima segunda-feira (4), quando o restante dos funcionários municipais devem voltar após a greve dos caminhoneiros. Segundo o Prefeitura, se as atividades dos educadores forem normalizadas na data, a Prefeitura voltará negociar com a categoria em até 48 horas.

Após o anúncio da manutenção da greve, a Secretaria Municipal de Educação informou que o posicionamento do prefeito se mantém o mesmo e que, segundo ele, caso os servidores não voltem às salas de aula, será retirada de discussão a proposta que garante até 21,5% de aumento no salário dos professores da Educação Infantil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.