Minas Gerais Professores da rede infantil de Belo Horizonte fazem greve 

Professores da rede infantil de Belo Horizonte fazem greve 

De acordo com Sindicato da categoria, a greve acontece devido às negociações com a Prefeitura da capital mineira, em busca da carreira única

Professores protestam em Belo Horizonte

Professores protestam em Belo Horizonte

Reprodução / RecordTV Minas

Unidades Municipais de Educação Infantil (Umei) de Belo Horizonte amanheceram totalmente ou parcialmente fechadas na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com o Sindicato da categoria, a greve acontece devido as negociações com a Prefeitura da capital mineira, em busca da carreira única, principal pauta do sindicato e uma das promessas, ainda segundo o sindicato, do prefeito Alexandre Kalil (PHS) na campanha das eleições.

Reformular o plano de carreira dos servidores da educação e equiparar o salário entre os profissionais com a mesma escolaridade, também estão entre os pedidos dos professores.

O protesto marcado para a Praça da Estação em BH, estava previsto para começar às 8h. Segundo o balanço feito pelo sindicato, 59 Umeis estão totalmente paradas, e 103 parcialmente. 12 não teriam aderido a greve.

A Secretaria Municipal de Educação de BH disse que está acompanhando e monitorando a greve e que em breve deve fazer uma reunião com o Sindicato. A previsão é que ao fim do dia seja divulgada uma nota pela prefeitura da capital.

* Estagiário do R7, com supervisão de Raphael Hakime

    Access log