Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Projeto sobre Regime de Recuperação Fiscal em MG volta a tramitar com urgência

Pedido foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) e entregue durante reunião na Assembleia, nesta terça-feira (10)

Minas Gerais|Laura Baraldi, da Record TV Minas

Projeto de Lei volta
a tramitar em regime de urgência
Projeto de Lei volta a tramitar em regime de urgência Projeto de Lei volta a tramitar em regime de urgência

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu, na tarde desta quarta-feira (10), o pedido de urgência para votação do Projeto de Lei (PL) 1.202/19, que autoriza a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

O caráter urgencial dado ao projeto foi solicitado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

De acordo com o político, a medida é necessária para reparar desequilíbrios nas contas públicas. Na mensagem encaminhada à ALMG, Zema menciona apreensões do governo e da sociedade com relação à possibilidade de cassação das liminares que têm mantido suspenso o pagamento do serviço da dívida do Estado com a União.

Por meio de nota, a ALMG informou que "o projeto autoriza o Executivo a solicitar a adesão ao RRF proposto pela União, por meio de um Plano de Recuperação Fiscal, no qual serão especificadas medidas e ajustes, impactos e prazos para sua implementação." A adesão ao RRF permitiria nova negociação com o Governo Federal.

Em vista do caráter urgencial, a partir desta quinta-feira (11), a ALMG tem até 45 dias para votar o projeto. Caso esse prazo não venha a ser cumprido, o plenário da Assembléia estará impedido de votar outras pautas até que esta seja concluída.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.