Minas Gerais Suspeito de importunação sexual dentro de ônibus na Grande BH é solto 

Suspeito de importunação sexual dentro de ônibus na Grande BH é solto 

Justiça concedeu liberdade provisória a Leandro Basílio Salomé, que estava em presídio de Ribeirão das Neves

  • Minas Gerais | Richard Souto*, da Record TV Minas

Vítima confrontou suspeito, que negou o crime

Vítima confrontou suspeito, que negou o crime

Reprodução / Instagram

O homem preso pelo crime de importunação sexual em um ônibus de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi solto na última quinta-feira (30), por meio de liberdade provisória concedida pela Justiça. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Leandro Basílio Salomé, de 43 anos, estava detido no presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com o Tribunal de Justiça, a juíza titular da 1ª Vara Criminal de Santa Luzia considerou que "não se encontram presentes os requisitos da prisão preventiva, sendo medida de rigor a concessão da liberdade provisória". O processo tramita em segredo de Justiça.

O caso ocorreu na manhã da ultima terça-feira (28), quando uma jovem de 27 anos denunciou ter sido vítima de importunação sexual em um ônibus Move da linha 4285 (Baronesa/Terminal São Benedito). A vítima disse que teve o corpo fotografado por Leandro dentro do coletivo, quando seguia para o trabalho. 

A vítima enfrentou o suspeito, pegou o celular das mãos dele e mostrou a fotografia que estava salva no aparelho e que exibia o corpo dela. Testemunhas gravaram a cena. Ao ser questionado, o suspeito negou a acusação. "Foi sem querer", relatou, quando a passageira mostrou a imagem no telefone dele.

A PM (Polícia Militar) foi acionada, e o suspeito foi encaminhado para a delegacia. Ambos os envolvidos prestaram depoimento na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Santa Luzia, e em seguida o homem foi detido.

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis 

Últimas