Minas Gerais Torcida do Cruzeiro "toma" Centro de BH para festejar volta à série A

Torcida do Cruzeiro "toma" Centro de BH para festejar volta à série A

Festa levou ao menos 40 mil pessoas para o entorno da Praça Sete; trânsito de veículos foi desviado para outras vias

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Torcedores "tomaram" o pirulito da Praça Sete

Torcedores "tomaram" o pirulito da Praça Sete

Gisele Ramos/ Record TV Minas

Ao menos 40 mil torcedores do Cruzeiro "tomaram" o Centro de Belo Horizonte para comemorar a volta do time à série A do Campeonato Brasileiro. A festa ficou concentrada no entorno da Praça Sete, com trânsito de veículos desviado para outras ruas e avenidas. A banda Psirico foi escalada para animar a celebração. 

A torcida foi convocada pelas redes sociais, onde o clube do Cruzeiro deu detalhes da festa:  "Nação Azul, chegou a hora de comemorar nosso retorno à Série A", convocou o time. Por volta de 21h30, os jogadores chegaram ao local e ficaram dentro de um cordão de isolamento. Um trio elétrico animou a festa. Mais cedo, o veículo ficou preso em uma rua, quando se deslocava para o evento. 

A Polícia Militar informou que até a publicação desta reportagem não havia registro de ocorrências de brigas, assim como a Guarda Municipal, que também reforçou a segurança. De acordo com a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), a Praça Sete foi fechada entre as ruas São Paulo e Espírito Santo; e da avenida Amazonas, entre as ruas São Paulo e Espírito Santo.

Na semana passada, a torcida já havia marcado presença na Praça Sete, depois que o clube venceu o Vasco por 3 x 0, no Mineirão, e conquistou matematicamente o acesso para a Série A.

Últimas