Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação contra covid-19 em BH é ampliada para público com 28 anos

Prefeitura também convoca trabalhadores da Educação Infantil para aplicação da 2ª dose; veja cronograma da vacinação

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Grupo com 28 anos será vacinado na terça (17)
Grupo com 28 anos será vacinado na terça (17) Grupo com 28 anos será vacinado na terça (17)

Belo Horizonte anunciou, nesta sexta-feira (13), a ampliação da vacinação contra a covid-19 para os moradores com 28 anos. Este público recebe a primeira dose do imunizante na próxima terça-feira (17).

A prefeitura também convocou os trabalhadores da educação infantil para receberem a segunda dose da vacina entre quarta (18) e quinta-feira (19). Os moradores com 38 anos que receberam a Coronavac entre 14 e 28 dias atrás vão poder completar o esquema vacinal na sexta-feira (20).

Confira o cronograma atualizado de vacinação em Belo Horizonte:

- 13/08 (sexta-feira): primeira dose para pessoas de 30 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;

Publicidade

- 14/08 (sábado): primeira dose para pessoas de 29 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

- 16/08 (segunda-feira): repescagem da primeira dose para moradores de 31 a 29 anos; repescagem da segunda dose para pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente (com e sem BPC) e síndrome de Down;

Publicidade

- 17/08 (terça-feira): primeira dose para pessoas com 28 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.

- 18/08 (quarta-feira): segunda dose para trabalhadores da Educação Infantil de 59 a 41 anos;

Publicidade

- 19/08 (quinta-feira): segunda dose para trabalhadores da Educação Infantil de 40 a 18 anos;

- 20/08 (sexta-feira): segunda dose para pessoas de 38 anos, vacinadas com a CoronaVac, em que o prazo de intervalo entre a aplicação das doses é de 14 a 28 dias.

Leia também

Como se vacinar

Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência. A pessoa não pode ter recebido nenhum imunizante nos últimos 14 dias nem ter tido sintomas da doença nos últimos 30 dias.

Nos dias úteis, a campanha de vacinação vai das 8h às 17h nos postos fixos e extras e das 8h às 16h30 nos pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos funcionam das 7h30 às 14h e os drive-thrus das 8 às 14h.

A capital também disponibiliza quatro pontos de vacinação que atendem, em dias úteis, até às 20h. Cada público é atendido em locais específicos e a lista atualizada com todos os endereços está disponível no site da prefeitura.

Veja: Estratégia da Prefeitura de BH dificulta escolha da marca de vacina

Repescagem

A prefeitura segue realizando a aplicação da segunda dose do imunizante em pessoas que perderam a data para a qual foram convocadas. A vacinação acontece apenas em postos específicos. Este público tem somente uma semana para procurar uma unidade de Saúde e, caso perca o prazo e não apresente justificativa, deverão aguardar uma nova convocação. A lista dos postos destinados à repescagem está disponível neste link.

Até esta sexta-feira (13), a capital mineira havia recebido 2.904.332 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado mais de 2,3 milhões delas. Dos mais de 2,5 milhões de habitantes de Belo Horizonte, 60,5% receberam a primeira dose e 31,3% estão totalmente imunizados.

Confira o avanço da vacinação contra a covid-19 pelo Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.