Minas Gerais Vídeo mostra motorista de ônibus sendo agredido durante abordagem policial em BH 

Vídeo mostra motorista de ônibus sendo agredido durante abordagem policial em BH 

Militares afirmam que motorista teria descido do veículo alterado, tentado agredir motociclista e policiais, e que por isso precisou ser contido

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis, Do R7

Imagens foram feitas por uma passageira

Imagens foram feitas por uma passageira

Reprodução/Redes Sociais

Passageiros de um coletivo da linha 1270 (Lindeia/Regina) registraram o momento em que o motorista do ônibus, de 54 anos, é abordado e agredido por policiais militares no centro de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (30). 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

As imagens mostram o motorista sendo agredido com socos e chutes por um policial. Segundo uma passageira, a confusão começou porque um motociclista teria parado a moto na frente do ônibus, não o deixando seguir. Segundo ela, foi o motociclista quem teria acionado a polícia após entrar no coletivo e ofender o motorista. Ainda de acordo com a testemunha, os militares teriam abordado o motorista de forma truculenta. 

No entanto, segundo o boletim de ocorrência, quando os militares chegaram ao local, o motorista teria descido do veículo alterado e tentado agredir o motociclista. Segundo os militares, eles procuraram contê-lo, mas foram ofendidos verbalmente pelo motorista, que tentou socar um deles. 

Os militares deram voz de prisão ao motorista, que precisou ser contido. O homem foi levado até a UPA centro-sul para atendimento médico. Ele foi solto após algumas horas. 

Por telefone, a esposa do motorista nega que o marido tenha sido agressivo com os militares. Disse também que, em 12 anos de profissão, ele nunca passou por algo semelhante e que está bastante abalado com a situação. 

Em nota, a Polícia Militar disse que, "em relação ao vídeo apresentado, a Polícia Militar informa que a conduta dos dois policiais militares está sendo apurada, nos termos da lei".

Confira a nota da Polícia Militar na íntegra:

"A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local dos fatos onde estava ocorrendo um atrito verbal entre motociclistas e um motorista de ônibus coletivo.

Na ocasião, já na presença da PM, o motorista desembarcou do coletivo e foi ao encontro dos motociclistas, sendo contido pelos policiais.

Em relação ao vídeo apresentado, a Polícia Militar informa que a conduta dos dois policiais militares está sendo apurada, nos termos da lei".

Veja vídeo: 

Últimas