Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Zema é ouvido pela Polícia Federal sobre falas relacionadas aos ataques em Brasília

O depoimento aconteceu de forma remota, a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para avaliar uma eventual ação penal

Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV Minas

Romeu Zema não teve tempo de responder a todas as perguntas, segundo a PF
Romeu Zema não teve tempo de responder a todas as perguntas, segundo a PF

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), prestou depoimento à Polícia Federal, nesta quarta-feira (5), sobre as declarações feitas por ele a respeito do ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro. Na época, o político sugeriu em entrevistas que o governo gederal tinha sido conivente com a ação para se beneficiar.

O depoimento faz parte de uma medida preparatória para uma eventual ação penal. Ele aconteceu por causa de questionamentos feitos pelos deputados federais Reginaldo Lopes e Zeca Dirceu, ambos do PT, ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre as falas do governador.

O ministro Humberto Martins, do STJ, enviou a demanda ao STF (Supremo Tribunal Federal), uma vez que o órgão já tem um inquérito que investiga os ataques extremistas de janeiro.

Ao receber o caso, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu à Polícia Federal que colhesse o depoimento. Segundo a PF, devido a compromissos de agenda, Zema não respondeu a todas as perguntas, e uma nova data será marcada para a continuação da oitiva.

A reportagem procurou o governo e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.