Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluno cria impressora com inteligência artificial para fazer seus trabalhos escolares! Será verdade?

É verdade que um aluno desenvolveu uma impressora com inteligência artificial para fazer os trabalhos escolares com a letra dele...

E-Farsas|

É verdade que um aluno desenvolveu uma impressora com inteligência artificial para fazer os trabalhos escolares com a letra dele?

O vídeo tem apenas 15 segundos de duração e já foi visto milhões de vezes desde quando foi publicado pela primeira vez nas redes sociais, na segunda semana de julho de 2023. Nele podemos ver uma máquina que usa uma caneta para escrever nas folhas de um caderno e, de acordo com o texto que acompanha as imagens, a impressora teria sido inventada por um aluno que queria driblar a proibição do uso de inteligência artificial pela escola na elaboração dos trabalhos.

Como os professores não estão aceitando trabalhos gerados pelo ChatGPT (software que usa inteligência artificial na elaboração de textos), diz o texto, o aluno teria “dado um jeito” de ensinar a máquina como imitar a sua letra para fazer seu dever de casa!

Será que isso é verdade ou mentira?

@iaparatodostech


烙

烙


#InteligênciaArtificial#Inovação#Educação#AlunoGenial#Impressora3D

♬ som original – IA para Todos

Verdade ou mentira?

É verdade! O vídeo é real!

Projetos de adaptação de impressoras 3D para funcionarem com canetas existem há tempos e muitos estão disponíveis gratuitamente na internet, como esse desenvolvido por Chris Mitchell, em 2017:

No entanto, o projeto acima ainda não tinha a capacidade de imitar a letra de uma pessoa, pois usava apenas fontes pré-configuradas no seu software.

Dois anos antes, uma startup nova iorquina havia lançado um projeto ambicioso que consistia em criar impressoras que aprenderiam a imitar a caligrafia do usuário para escrever cartas, fazer cartões e outras coisas que a criatividade permitisse. Chamada de Bond, a empresa criada por Sonny Caberwal ganharia dinheiro vendendo as letras (seja em um arquivo digital ou em papéis escritos pelas impressoras), mas seu site oficial já não está mais no ar.

Ao que tudo indica, a ideia não vingou…

Voltando ao vídeo que viralizou em julho de 2023, trata-se do trabalho feito por um jovem indiano que atende pelo codinome Devadath PR no Instagram.

No dia 04 de junho de 2023, ele postou um vídeo da sua criação no seu perfil:

O diferencial da impressora do Devadath PR é que ela possui um mecanismo que vira a página do caderno para iniciar a escrita na seguinte. Além disso, o software desenvolvido pelo indiano pode copiar a caligrafia do usuário, tornando a escrita muito mais natural!

Conclusão

O vídeo que mostra uma impressora escrevendo com letra cursiva é real! O equipamento foi desenvolvido por um programador indiano e, segundo ele, ainda é apenas um protótipo! Não foi revelado se ele chegou a usar os trabalhos escritos pela impressora em sala de aula.

O post Aluno cria impressora com inteligência artificial para fazer seus trabalhos escolares! Será verdade? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.