Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criatura com feições humanas encontrada viva em um beco! Será verdade?

Descubra aqui no E-farsas a origem dessa estranha criatura peluda com feições humanas que se espalhou em vídeo no TikTok! No final...

E-Farsas|

Descubra aqui no E-farsas a origem dessa estranha criatura peluda com feições humanas que se espalhou em vídeo no TikTok!

No final da primeira quinzena de fevereiro de 2023, um vídeo mostrando um animal muito estranho e peludo começou a ser compartilhado nas redes sociais, fazendo bastante sucesso no TikTok, no Kwai e em outras plataformas de vídeos curtos.

Nele podemos ver uma criatura acuada em um canto, encolhido em uma parede, mas o que chama a atenção mesmo é que o bicho que parece estar vivo possui feições humanas!

Será que esse vídeo é real? Será que essa criatura existe mesmo?

E-Farsas
E-Farsas E-Farsas

Será que esse bicho é real? (foto: Reprodução/Instagram)

Verdade ou mentira?

Apesar de bastante realista, a criatura não é real!

Trata-se de uma escultura apresentada em uma exposição chamada “Strange Aeons – We will meet you there” (algo como “Strange Aeons – Nos encontraremos lá”, em inglês) na galeria Vallois, em Paris.

Em uma das fotos do site da galeria, podemos ver o bicho ali no cantinho, ajudando a compor a obra:

E-Farsas
E-Farsas E-Farsas

Olha o bichinho ali no cantinho! (foto: Reprodução)

 A escultura é assinada pela dupla de artistas iranianos Peyman Barabadi e Babak Alebrahim Dehkordi, conhecida como Peybak.

Mas ela está viva?

O visitante que chega para ver a exposição fica mesmo com a impressão de que a criatura está viva, respirando, mas isso se deve a um mecanismo que infla e desinfla suavemente no seu interior, que é feito de espuma. Os artistas revestiram o material com silicone que imita muito bem a textura da pele humana e colocou pelos em seu corpo para dar mais realismo ao bicho.

Não encontramos a origem do vídeo que viralizou em perfis brasileiros no TikTok em fevereiro de 2023, mas encontrei o primeiro perfil que aparentemente publicou as imagens na internet. Tudo indica que o usuário do Twitter @payxdwr publicou o vídeo no dia 26 de fevereiro de 2022, alcançando mais de 11 milhões de visualizações:

A exposição “Strange Aeons – We will meet you there” ficou instalada na galeria Vallois até 19 de março de 2022.

Conclusão

A estranha criatura peluda e com feições humanas é uma escultura feita por artistas iranianos e estava em exposição em uma galeria de Paris em fevereiro de 2022!

O post Criatura com feições humanas encontrada viva em um beco! Será verdade? apareceu primeiro em E-farsas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.