Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fake: nem Vinicius Jr. nem Camila Cabello elogiaram Bolsonaro na final da Champions

Apoiadores do presidente estão atribuindo falas a favor dele ao atacante e à cantora, mas eles não disseram nada

MonitoR7|Eduardo Reis, do R7*

Falas atribuídas a craque do Real Madrid e à dona do hit 'Havana' são falsas
Falas atribuídas a craque do Real Madrid e à dona do hit 'Havana' são falsas Falas atribuídas a craque do Real Madrid e à dona do hit 'Havana' são falsas

Nem mesmo a final da Champions League no sábado (28) escapou das mentiras nas redes sociais. Usuários estão atribuindo falas a favor do presidente da república, Jair Bolsonaro, ao autor do gol do título do Real Madrid, Vinicius Júnior, e à atração de abertura da partida, a cantora Camila Cabello. Porém os dois nunca declararam nada publicamente sobre o chefe de Estado brasileiro.

"Dedico este gol a Bolsonaro. Que, se Deus quiser, será reeleito este ano", teria dito o atacante ao The New York Times. A desinformação foi compartilhada por um perfil que se identifica como Bolsonaros pelo mundo e não disponibiliza nenhum link da tal notícia em que Vinicius dá a declaração.

Em uma rápida pesquisa no Google, é possível ver que não há nenhuma entrevista do brasileiro ao jornal americano. Ou mesmo alguma citação ao presidente feita pelo atacante da seleção brasileira. Portanto, é mentira.

Uma invenção nos mesmos moldes foi criada para a cantora Camila Cabello, que também marcou presença em Paris na final da Champions League. "O melhor momento da minha vida foi ver a eleição de Jair Messias Bolsonaro", teria dito a dona do hit Bam Bam ao jornal Le France.

Além da declaração nunca ter acontecido, nem o jornal citado existe. O mais parecido é o periódico francês Le Monde. Ou seja, mais uma desinformação, esta ainda mais malfeita que a anterior.

Camila, ainda por cima, já se posicionou contra o presidente brasileiro. Em sua passagem pelo Brasil em 2018, ela apoiou a plateia de seu show quando os fãs ecoaram o slogan Ele Não. Ela complementou: "Escolham o amor".

Ficou em dúvida sobre uma informação, mensagem de aplicativo ou postagem em rede social? Encaminhe a questão para o MonitoR7 que nós a checaremos para você: (11) 9 9240-7777 ou monitor@recordtv.com.br.

* Estagiário do R7, com edição de texto de Marcos Rogério Lopes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.