Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falso: princesa Diana não estava grávida quando morreu, há 25 anos

Lady Di estava divorciada do príncipe Charles e namorava Dodi Al-Fayed; paparazzi perseguiam o carro deles, que capotou em Paris

MonitoR7|Pablo Marques, do R7

Princesa Diana morreu, em 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris, na França
Princesa Diana morreu, em 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris, na França Princesa Diana morreu, em 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris, na França

A morte da princesa Diana completa 25 anos hoje. Em 31 de agosto de 1997, Lady Di, o namorado, Dodi Al-Fayed, e o motorista morreram após o carro em que estavam capotar dentro de um túnel em Paris, na França, quando eram perseguidos por paparazzi. O único sobrevivente foi um segurança que acompanhava o casal na capital francesa.

Após a tragédia, surgiram rumores de que Diana estaria esperando um filho de Al-Fayed. Na época, ela já era mãe de William, de 15 anos, o filho mais velho e o segundo na linha sucessória do trono britânico após o príncipe Charles, e Harry, de 13 anos, o caçula da família.

A história ganhou força quando tabloides publicaram a notícia de que o corpo da princesa teria sido embalsamado poucas horas após a confirmação do óbito com o objetivo de impossibilitar um exame de sangue que confirmaria a gravidez.

No entanto, testes com amostras do sangue de Diana encontradas no veículo acidentado não indicaram a presença do hormônio HCG, que confirmaria que ela estava grávida do terceiro filho.

Publicidade

Em 2004, John Burton, um ex-legista que estava presente na autópsia da princesa, afirmou em entrevista ao jornal The Times que havia examinado o útero de Diana e que ela não estava esperando um bebê.

Leia também

"Eu estava, na verdade, presente quando ela foi examinada. Diana não estava grávida. Eu sei que não estava", disse Burton ao jornal britânico.

Publicidade

As teorias conspiratórias especulavam sobre uma suposta gravidez que teria sido o motivo por trás de um plano para matar a princesa.

Um inquérito francês concluiu que o acidente tinha sido provocado pela embriaguez do motorista, que dirigia em alta velocidade e também acabou morrendo.

25 anos sem Diana: veja 7 teorias da conspiração sobre a tragédia que matou a princesa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.