Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elétrico do futuro, Lightyear pode andar até 695 km e usa recarga solar: conheça

Ao todo, serão vendidos 946 unidades do modelo

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo conta com um capô longo sem vincos
Modelo conta com um capô longo sem vincos Modelo conta com um capô longo sem vincos

A corrida energética tem aumentado a cada dia com a busca de novas alternativas, uma delas é a utilização de painéis solares, que passam a ser usados pelo Lightyear 0. O carro elétrico pode andar até 695 km utilizando apenas a força gerada pelos raios solares. Ao todo, serão produzidas 946 unidades na Finlândia e vendidos na Europa por 250 mil euros, um pouco mais de R$ 1,3 milhão em uma conversão direta.

Teto é caído como em veículo coupé e a traseira conta com um grande farol fino em peça única
Teto é caído como em veículo coupé e a traseira conta com um grande farol fino em peça única Teto é caído como em veículo coupé e a traseira conta com um grande farol fino em peça única

Em relação ao design, o modelo conta com um capô longo sem vincos, onde são colocados os painéis. Também há uma pequena entrada de ar na dianteira e faróis afilados, o que confere esportividade. As rodas têm desenho fechado para aumentar a capacidade aerodinâmica do veículo. O teto é caído como em veículo coupé e a traseira conta com um grande farol fino em peça única. Por dentro traz quadro de instrumentos digital e uma central multimídia ao centro do painel com conexão com smartphone.

Modelo traz quadro de instrumentos digital e uma central multimídia ao centro do painel com conexão com smartphone
Modelo traz quadro de instrumentos digital e uma central multimídia ao centro do painel com conexão com smartphone Modelo traz quadro de instrumentos digital e uma central multimídia ao centro do painel com conexão com smartphone

Já os dados mecânicos do Lightyear 0 não foram divulgados, mas a marca informou que o modelo vem equipado com bateria de 60 kWh, o que confere uma autonomia de 625 km em um ciclo WLTP. Essa autonomia pode aumentar para 695 km graças aos painéis solares instalados no teto e no capô. Segundo a marca, é possível rodar até 50 km por dia utilizando apenas a luz solar.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.