Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FCA apresenta Gladiator na Argentina e confirma novo SUV até 2021

Picape chegará ainda esse ano Brasil e terá motor V6 de 289cv enquanto executivos confirmam SUV baseado na plataforma do Argo para o ano que vem

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

A picape Gladiator da Jeep foi apresentada oficialmente para o público brasileiro no Salão do Automóvel de 20189. O SUP que é derivado do Wrangler foi apresentado novamente na Argentina, agora com versões de produção. A picape já está confirmada para o Brasil onde chegará no segundo semestre deste ano, provavelmente um pouco antes do Salão do Automóvel.

Sob o capô o Jeep Gladiator será equipado unicamente com motor 3.6 V6 Pentastar de 289cv a 6.400 rpm e 35,9 kgfm de torque a 4.400 rpm com a transmissão automática de 8 marchas e tração 4x4. Como na imagem abaixo, as portas são removíveis, solução adotada pelo Wrangler, bem como para-brisa rebatível e opção teto removível conforme a versão.

O modelo está em fase final de testes. “A picape está em fase de validação em caminhos da Argentina, Colômbia e Costa Rica, preparando seu lançamento comercial na América Latina”, é o que explicou Pablo García Leyenda, diretor comercial da FCA Argentina.

A pickup homologada para levar 770Kg, rebocar 3,5 tonelada e pode adotar itens como uma central multimídia de 8,4” e o sistema de controle de cruzeiro adaptativo, itens esperados para o modelo que estará no Brasil. Com este posicionamento off road e seu porte, o preço certamente ficará acima dos R$ 300 mil.

Publicidade

"SUV do Argo"

Martín Zuppi, diretor geral da FCA Argentina afirmou ao site “Argentina Autoblog”, que o SUV compacto da Fiat chega em 2021 e será fabricado no Brasil. É bastante provável que esse novo SUV use a plataforma do Argo e tenha medidas semelhantes às do hatch compacto. A FCA só atua no segmento com o Renegade, sob a bandeira da Jeep, mas há tempos estuda um modelo compacto para o nosso mercado.

Conceito da Fiat mostra linhas que podem resultar no novo SUV compacto do Argo
Conceito da Fiat mostra linhas que podem resultar no novo SUV compacto do Argo Conceito da Fiat mostra linhas que podem resultar no novo SUV compacto do Argo

Recentemente o R7 Autos Carros detalhou informações sobre este futuro produto que pode ser mostrado no Salão do Automóvel mas só chegará como linha 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.