Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FCA testa SUV do Argo e modelo inédito de 7 lugares

Modelos foram flagrados em rodovia na região de Campinas, interior paulista e devem originar modelo compacto Fiat e outro de sete lugares posicionado como topo de linha na marca Jeep

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

Duas novidades nas estradas: à frente o SUV de 7 lugares e atrás o modelo baseado no Argo
Duas novidades nas estradas: à frente o SUV de 7 lugares e atrás o modelo baseado no Argo Duas novidades nas estradas: à frente o SUV de 7 lugares e atrás o modelo baseado no Argo

Nesta sexta o perfil Garagem 195 do Instagram publicou três imagens inusitadas que mostram o início dos testes de dois produtos-chave para a FCA: o SUV baseado no Argo e também um inédito modelo de sete lugares.

SUV compacto

Nas imagens publicadas se vê claramente que o modelo menor tem porte de um carro compacto. Ainda sob pesada camuflagem, o novo produto será o SUV de entrada da marca e deverá ter o emblema Fiat. Em termos de motores pode estrear com o 1.0 Firefly turbo de 120cv e câmbio automático CVT, inaugurando a motorização turbinada no portfolio Fiat.

O visual de SUv compacto e coupé poderá colocá-lo diante do Volkswagen Nivus, baseado no Polo, que chega até março. Terá elementos do conceito Fiat fastback mostrado o Salão de 2018 e que vimos também durante a mostra na Casa Fiat de Cultura e no Centro de Design Fiat Latam em Betim/MG ao longo de 2019.

Publicidade

Quando o SUV compacto chegar, o que pode ocorrer no final deste ano como modelo 2021, será o forte concorrente de modelos de entrada como o VW Nivus, Nissan Kicks, Caoa-Chery Tiggo 2, Citroen C4 Cactus, Peugeot 2008 e Honda WR-V.

"Compass" de 7 lugares

Publicidade
SUV de sete lugares deve ser o topo de linha da marca Jeep no Brasil
SUV de sete lugares deve ser o topo de linha da marca Jeep no Brasil SUV de sete lugares deve ser o topo de linha da marca Jeep no Brasil

As fotos publicadas nas redes sociais também mostram, com mais detalhes, o novo SUV topo de linha da marca Jeep no Brasil. De grande porte deve estrear o motor 1.3 Firefly turbo que terá cerca de 180cv de e câmbio automático de 6 marchas ou usar o 2.0 Multijet Diesel.

O desenho do novo produto ainda é uma incógnita mas ele deve repetir as formas parrudas vistas no Compass mas com atualizações. A Jeep não deve lançá-lo como Compass 7 lugares e sim posiciona-lo como outro produto mais caro no portfolio Jeep.

Flagra do ano passado mostra pretensão da Fiat: pickup compacta com cabine dupla
Flagra do ano passado mostra pretensão da Fiat: pickup compacta com cabine dupla Flagra do ano passado mostra pretensão da Fiat: pickup compacta com cabine dupla

Isso porque nem falamos na nova Fiat Strada que chega este ano possivelmente até abril. Terá plataforma do Mobi e perfil de Renault Duster Oroch, um veículo de uso misto feito para agradar quem gosta de um perfil SUV mas precisa de uma boa caçamba. Inicialmente ela não terá motores turbo, que só chegam no segundo semestre conforme apuramos com fontes ligadas à marca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.