Autos Carros Peugeot vai integrar ChatGPT por voz nos carros vendidos na Europa

Peugeot vai integrar ChatGPT por voz nos carros vendidos na Europa

Peugeot e-408 e e-5008 elétricos chegam este ano ao mercado europeu

  • Autos Carros | Marcos Camargo jr

peugeot divulgação

A Peugeot anunciou uma renovação completa da gama de carros elétricos na Europa e mais duas novidades que chegam neste ano. A marca do grupo Stellantis vai renovar o e-208 que já passou por um facelift bem como o e-2008 assim como os já conhecidos e-308, e-308 SW, e-3008, e-Rifter, e-Traveller, e-Partner, e-Expert e e-Boxer.

Peugeot E-3008

Peugeot E-3008

peugeot divulgação

Para 2024, a Peugeot irá lançar o e-408 e o e-5008. Eles reforçam o chamado "segmento B" de carros médios onde a Peugeot é líder de vendas considerando os modelos elétricos.

peugeot divulgação

Outra novidade somente para os europeus é a tecnologia ChatGPT em toda a gama de veículos de passeio e comerciais. A novidade começa a chegar agora aos carros da gama e ficará completa ao longo do segundo semestre de 2024. O ChatGPT estará disponível por comando de voz integrado ao iCockpit do carro. Segundo a Peugeot "A inteligência artificial generativa pode fornecer respostas a perguntas específicas, por exemplo, sugerindo pontos de referência para visitar em uma cidade, apresentando-os e guiando-os até o local em coordenação com o sistema de navegação, mas também pode animar sua viagem interagindo com os ocupantes, dando asas à sua criatividade".

Nova geração do Peugeot e-2008 estreia no Brasil ainda este ano

Nova geração do Peugeot e-2008 estreia no Brasil ainda este ano

João Anacleto/Reprodução

Outra novidade para a marca do leão é o conceito de economia circular que será integrado aos veículos da marca com uso de materiais reciclados incuindo aços e polímeros. Em parceria com a empresa Galloo, a Peugeot terá um novo programa de desmontagem e reciclagem de veículos no fim de sua vida útil. As baterias terão sistema de reciclagem desenvolvido com a empresa Orano que aproveita componentes de íons de lítio.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas