Autos Carros Rampage faz desafio para rodar 5.000 km em 24h 

Rampage faz desafio para rodar 5.000 km em 24h 

Prova revezou pilotos e convidados em evento homologado pela CBA 

  • Autos Carros | Marcos Camargo Jr.

Resumindo a Notícia
  • Evento foi realizado no Circuito Panamericano, com seus 3,4 km.

  • Ram convidou 200 motoristas para dirigir a Rampage no circuito.

  • Prova durou exatas 24 horas, 1 minuto, 22 segundos e 507 milésimos.

Prova durou exatas 24 horas, 1 minuto, 22 segundos e 507 milésimos

Prova durou exatas 24 horas, 1 minuto, 22 segundos e 507 milésimos

Ram/Divulgação

A Stellantis promoveu um evento para alavancar a imagem de sua nova picape, a Rampage. O evento foi realizado no Circuito Panamericano, com seus 3,4km, no interior paulista, onde a Rampage rodou 5.000 km em um intervalo de 24h sem interrupções.

RAMPAGE LARAMIE DIESEL 4x4 teste completo: detalhes, itens de série, preço e desempenho. Veja o vídeo!

A RAM convidou 200 motoristas para dirigir a Rampage no circuito, como profissionais da empresa, pilotos, jornalistas e outros convidados. A prova durou exatas 24 horas, 1 minuto, 22 segundos e 507 milésimos e foi aprovada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Evento foi realizado no Circuito Panamericano, com seus 3,4km

Evento foi realizado no Circuito Panamericano, com seus 3,4km

Ram/Divulgação

Para essa marca a Stellantis escolheu uma Rampage R/T, versão topo de linha, com motor 2.0 Hurricane turbo a gasolina com 272cv e 40kgfm de torque com tração 4x4 sob demanda. A Rampage cumpre 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e alcança uma velocidade máxima de 220 km/h, a maior entre as picapes comercializadas oficialmente no Brasil.

Revezamento entre os pilotos convidados permitiu que algumas pessoas dirigissem por 20 minutos ou até 2h sem interrupções

Revezamento entre os pilotos convidados permitiu que algumas pessoas dirigissem por 20 minutos ou até 2h sem interrupções

Ram/Divulgação

O revezamento entre os pilotos convidados permitiu que algumas pessoas dirigissem por 20 minutos ou até 2h sem interrupções. Nas 24h apenas um jogo de pastilhas foi substituído. “Essas trocas não tiveram ligação direta com o consumo dos componentes, mas sim à segurança, ou seja, após a análise dos nossos fiscais e técnicos, mesmo que os pneus ou pastilhas de freio ainda estivessem em condições reais de uso, eram preventivamente trocados para garantir segurança aos pilotos”, revelou Ricardo Dilser, Gerente de Imprensa Produto da Stellantis. 

RAMPAGE R/T: a mais rápida da linha que chega a 220km/h e custa R$ 269,9 mil. Veja o vídeo!

A Rampage teve o primeiro mês cheio de vendas em outubro último. Foram 2.542 unidades entregues, sendo que em setembro foram 342. Com esse número a Rampage superou alguns modelos médios e mais que dobrou nas vendas em relação a outros veículos de sua categoria como a Renault Oroch chegando perto da Montana que emplacou 2.924 unidades no mês anterior.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas