Autos Carros Volvo vai lançar três novidades no Brasil: saiba quais são

Volvo vai lançar três novidades no Brasil: saiba quais são

XC60 e XC90 seguirão por um tempo no portfólio da Volvo. Outra novidade é o EX90, que é um SUV de grande porte e motor elétrico

Volvo vai lançar o facelift do XC60 no Brasil

Volvo vai lançar o facelift do XC60 no Brasil

Volvo/Divulgação

A Volvo almeja dobrar as vendas da marca no mercado brasileiro, buscando alcançar a marca de 16.000 veículos vendidos este ano. Para atingir esse objetivo, além de não repassar integralmente o aumento de impostos anunciado pelo governo para carros híbridos e elétricos (o repasse será menor e gradual), a empresa planeja introduzir três novos lançamentos no Brasil.

6 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O XC40 e a VOLVO! Veja o vídeo!

O R7-Autos Carros confirmou, durante um encontro com os executivos da marca, que além de consolidar o lançamento do EX30 no primeiro semestre de 2024 no Brasil, a Volvo planeja lançar o facelift dos modelos XC60 e XC90 híbridos. A tendência é que eles adotem uma aparência mais próxima dos modelos elétricos, com grade limpa e menos detalhes como vincos marcados.

Volvo vai lançar o facelift do XC90

Volvo vai lançar o facelift do XC90

Marcos Camargo Jr. 28.02.2023

O XC60 e XC90 permanecerão no portfólio da Volvo por um período considerável e podem receber novas melhorias nas baterias, além de um design mais próximo dos carros elétricos, especialmente do XC40 e C40.

Volvo Divulgação

Uma outra novidade é o EX90, um SUV de grande porte com motor elétrico que está prestes a ser lançado nos mercados europeu e norte-americano no início do próximo ano, e que chegará ao Brasil no segundo semestre. Além disso, a Volvo revelou que está considerando o lançamento do EM90 no Brasil. Esta van elétrica indica uma incursão mais sólida em outros segmentos e está sendo considerada para o mercado nacional.

Volvo Divulgação

"2023 foi o melhor ano de vendas para o Brasil e vamos dobrar a meta para o próximo ano. Nós buscamos a liderança no segmento premium e vemos isso como nossa visão para o futuro", afirma Marcelo Godoy, o novo presidente da Volvo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas