Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro ainda não tem planos para dividir ministério da Economia

Interlocutores do presidente Jair Bolsonaro afirmam que a divisão do ministério da Economia está "fora do radar a curto prazo"

Blog do Nolasco|Do R7

Presidente não vai desmembrar ministério da Economia, por enquanto
Presidente não vai desmembrar ministério da Economia, por enquanto Presidente não vai desmembrar ministério da Economia, por enquanto

Muita gente no governo e principalmente aliados no Senado Federal, tem aconselhado o Presidente a dividir a pasta comandada por Paulo Guedes. Esses aliados defendem que a pasta de Guedes "está muito grande" e que é necessária uma nova divisão. Essa é a nova trincheira da batalha pela disputa de poder em Brasília. Apesar disso, ainda segundo pessoas ligadas ao governo, o presidente nem chegou a discutir com Guedes a possibilidade de desmembrar o ministério da Economia.

Há uma pressão do Congresso, especialmente dentro do Senado, para que uma divisão na Economia seja feita. A ideia seria recriar pelo menos duas das 4 pastas que deram origem ao Ministério da Economia. A super pasta de Guedes, foi criada no início do Governo com a fusão dos Ministérios da Fazenda, Planejamento, do Trabalho e Previdência e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.