Blog do Nolasco Caso das joias: depois de quase três horas, termina depoimento de Bolsonaro na Polícia Federal

Caso das joias: depois de quase três horas, termina depoimento de Bolsonaro na Polícia Federal

Além de Bolsonaro, a PF deve ouvir o tenente-coronel Mauro Cid, antigo ajudante de ordens do ex-presidente 

Após quase três horas, terminou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro à Polícia Federal sobre o caso das joias recebidas da Arábia Saudita. O ex-presidente foi à sede da PF em Brasília para prestar depoimento no inquérito que investiga sua tentativa de receber ilegalmente joias dos árabes. Ele chegou ao local por volta das 14h, cercado de um forte esquema de segurança. O perímetro do prédio foi fechado.

Joias recebidas da Arábia Saudita

Joias recebidas da Arábia Saudita

Material cedido ao R7

 Além de Bolsonaro, a PF deve ouvir o tenente-coronel Mauro Cid, antigo ajudante de ordens do ex-presidente. Também há a expectativa de que sejam ouvidos assessores do governo Bolsonaro e fiscais da Receita Federal.

Na semana passada, a defesa do ex-presidente entregou as joias e as armas recebidas, mas os processos no Tribunal de Contas da União (TCU) e os inquéritos sobre o caso continuam em tramitação.

A defesa do ex-presidente entregou na tarde desta terça (4) o terceiro kit de joias sauditas doadas ao ex-presidente em 2019. A informação foi compartilhada nas redes sociais por Fabio Wajngarten, que foi chefe da Secretaria de Comunicação de Bolsonaro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas