Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico que operou Bolsonaro em 2018 está a caminho de Brasília

Cirurgião cuida do presidente após a facada durante a campanha eleitoral em 2018. Chefe do executivo está internado 

Blog do Nolasco|Thiago Nolasco

Presidente está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília
Presidente está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília Presidente está internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília

O cirurgião Antônio Macedo, que operou Jair Bolsonaro em 2018 após a facada durante a campanha eleitoral, está a caminho de Brasília para avaliar as condições clínicas do chefe do executivo federal. O médico particular do presidente realizou, ao menos, três cirurgias no paciente desde então.

Leia também

Bolsonaro passou mal durante a madrugada e foi internado, às 5h desta quarta-feira (14), no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília. Ele realiza exames e o quadro, conforme pessoas próximas ao presidente e fontes do Palácio do Planalto, é de obstrução abdominal.

Logo após a notícia da internação, a Secretaria Especial de Comunicação Social enviou nota à imprensa dizendo que o motivo da internação é o soluço que persiste no presidente há vários dias.

No entanto, fontes revelaram que o problema da obstrução abdominal pode ter relação com as várias cirurgias realizadas no intestino após a facada em 2018.

Publicidade

A agenda oficial do chefe do executivo federal foi cancelada e a audiência com os presidentes dos Três Poderes, prevista para ocorrer às 11h, não irá ocorrer, conforme comunicado do STF (Supremo Tribunal Federal).

Durante a manhã, o ministro Paulo Guedes foi ao HFA e permaneceu no local por 15 minutos. Saiu sem dar declarações à imprensa.

Mais tarde, nas redes sociais, o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que o presidente está bem e ficará em observação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.