Blog do Nolasco Nos EUA, Bolsonaro deve se reunir com Biden e outros três presidentes

Nos EUA, Bolsonaro deve se reunir com Biden e outros três presidentes

Encontros com os presidentes da Colômbia, Equador e República Dominicana são os previstos até o momento

  • Blog do Nolasco | Thiago Nolasco, da Record TV, e Alan Rios, do R7, em Brasília

Jair Bolsonaro nos Estados Unidos, em 2019

Jair Bolsonaro nos Estados Unidos, em 2019

Susan Walsh/Associated Press/Estadão Conteúdo

Em sua viagem aos EUA, o presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com outros três chefes de Estado além do americano Joe Biden. Estão previstos encontros com os presidentes da Colômbia, do Equador e da República Dominicana até o momento. Bolsonaro viaja nesta quarta-feira (8) para participar da Cúpula das Américas.

Na agenda, também estão previstas reuniões sobre temas como exportações, imigração, preservação ambiental e energias renováveis. Mais cedo, antes de embarcar para Los Angeles, Bolsonaro discursou para empresários em um almoço no Rio de Janeiro e adiantou que também vai falar sobre segurança alimentar.

Segundo o presidente, “o mundo não vive mais sem o Brasil”. Ele ressaltou a importância da agricultura brasileira e disse que, sem o país, o mundo passaria fome. O tema também vem sendo abordado em lives realizadas por Bolsonaro.

O chefe do Executivo ainda afirmou que diversas nações realizam negócios com o Brasil "porque o país está no rumo certo". Disse que "o Brasil é respeitado no mundo todo. Todos querem conversar e fazer negócios com o Brasil, porque acreditam que o nosso país está no rumo certo. Que pesem as críticas, o importante é o que cada um sabe da verdade. Cada um sabe como deve se comportar e para qual lado deve rumar".

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas