Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Christina Lemos - Blogs
Publicidade

Sem consenso no Conselho de Segurança, EUA e aliados vão lançar declaração de apoio a Israel

O blog teve acesso ao comunicado elaborado pela Casa Branca; documento é assinado por mais quatro Estados-membros

Christina Lemos|Do R7

Um míssil explode na cidade de Gaza durante ataque aéreo
Um míssil explode na cidade de Gaza durante ataque aéreo Um míssil explode na cidade de Gaza durante ataque aéreo

As principais potências europeias acertaram com os Estados Unidos a elaboração de um documento conjunto de declaração de apoio a Israel pela guerra contra o grupo terrorista Hamas, que será encaminhado ao Conselho de Segurança das Nações Unidas. O blog teve acesso ao documento, elaborado pela Casa Branca, em primeira mão, nesta segunda-feira (9).

No domingo, os Estados-membros do Conselho de Segurança não conseguiram chegar a um consenso e estabelecer uma posição unificada sobre o confronto sangrento que já deixou mais de 1.500 mortos no Oriente Médio. Por isso, cada país vai lançar um comunicado individualmente.

Além dos EUA, o documento também é assinado por França, Alemanha, Itália e Reino Unido. O grupo condena a atuação do Hamas e dos ataques terroristas em território israelense. 

"O mundo assistiu com horror aos terroristas do Hamas massacrarem famílias em suas casas, massacrarem no jardim zoológico jovens que desfrutavam de um festival de música e raptarem mulheres idosas, crianças e famílias inteiras, que agora são mantidas como reféns", reforça a declaração.

As lideranças ainda reconhecem "as aspirações legítimas do povo palestino" e apoiam "medidas iguais de justiça e liberdade tanto para israelitas como para palestinos". Entretanto, os integrantes do G7 relembram que o Hamas não representa essas aspirações e que oferece "terror e derramamento de sangue".

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.