Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid-19: avião decola de Campinas (SP) para buscar vacinas na Índia

Aeronave fará escala no Recife (PE), de onde partirá às 23h de sexta-feira (15). Serão trazidos dois milhões de imunizantes 

Christina Lemos|Do R7

O avião que vai buscar 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 na Índia decolou às 16h52 desta quinta-feira (14), do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Avião decolou do aeroporto de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14)
Avião decolou do aeroporto de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14) Avião decolou do aeroporto de Viracopos em Campinas, interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14)

Leia também

O avião, da companhia área Azul, traz o que seria uma provocação sutil ao governador João Doria: "Somos uma só Nação".

A aeronave fará escala no aeroporto de Guararapes, no Recife (PE), antes de seguir ao exterior, às 23h de sexta-feira (15). A partida da cidade pernambucana para Mumbai, na Índia, foi reprogramada em algumas horas por questões logísticas internacionais.

Vista do avião da companhia aérea Azul no Aeroporto Viracopos em Campinas (SP), nesta quinta-feira (14), que irá em viagem até a Índia, para trazer 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19
Vista do avião da companhia aérea Azul no Aeroporto Viracopos em Campinas (SP), nesta quinta-feira (14), que irá em viagem até a Índia, para trazer 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 Vista do avião da companhia aérea Azul no Aeroporto Viracopos em Campinas (SP), nesta quinta-feira (14), que irá em viagem até a Índia, para trazer 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19

O imunizante que será trazido ao país, da AstraZeneca/Oxford, foi adquirido pelo Ministério da Saúde junto ao laboratório indiano Serum para garantir o início da vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita.

A data de retorno do avião ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com os trâmites da operação de logística feita pelo governo federal em parceria com a Azul.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.