Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doria quer evitar “clima de competição”

Governador de SP pisou no freio na reta final e evita embates com Brasília. Estado tem "tudo pronto" para vacinar imediatamente

Christina Lemos|Do R7

SP vacinará imediatamente após aval da Anvisa
SP vacinará imediatamente após aval da Anvisa SP vacinará imediatamente após aval da Anvisa

O governador de São Paulo, João Doria, do PSDB “está muito feliz com a vacinação em breve dos brasileiros, mas não vai entrar no clima de competição”, declarou ao blog esta manhã auxiliar próximo ao tucano, quanto à disputa política envolvendo o início da aplicação da vacina contra a covid-19.

“O primeiro a ser imunizado em São Paulo será um profissional de saúde” e não uma celebridade ou personagem popular, como Pelé, ou o padre Júlio Lancelotti, como se especula, diz a mesma fonte.

Ainda não está definida a agenda do governador neste domingo, dia em que a Anvisa promete divulgar sua posição oficial sobre a autorização para o uso emergencial de vacinas. O primeiro pedido a ser apreciado será o da Coronavac/Butantan, importada por Dória.

A máquina do sistema público de saúde do estado está pronta para iniciar imediatamente a vacinação, após autorização da agência, inclusive com a prontidão de mais de 50 mil agentes de saúde. “Uma vez obtida a autorização, a prioridade é vacinar as pessoas o quanto antes”, revela o auxiliar.

A data inicialmente divulgada pelo governo do estado para a largada na imunização era 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.