Governador do Maranhão decola para China, apesar de catástrofe
Estado tem sete mortos e mais de 7.000 desabrigados pelas chuvas; 68 municípios estão alagados; 'Por aqui, estamos animados', publicou Carlos Brandão
Christina Lemos|Do R7
O governador do estado do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), celebrou nesta terça-feira (11) a viagem à China, para se integrar à comitiva oficial do presidente Lula, em missão oficial ao país. “Por aqui estamos animados com a viagem”, publicou Brandão. “Estamos confiantes de que voltaremos com boas notícias para os nossos estados”, afirmou, ao postar foto ao lado dos governadores Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, e Elmano Freitas (PT), do Ceará.
O estado do Maranhão vive um dos piores desastres ambientais de sua história, provocado pelo excesso de chuvas nas últimas semanas. A situação de calamidade levou o presidente Lula a sobrevoar as regiões mais afetadas no domingo de Páscoa, às vésperas de viajar para a China. De acordo com a Defesa Civil, 68 municípios foram afetados por enchentes e alagamentos. A situação causou sete mortes e afetou 35 mil famílias, das quais mais de 7.000 estão desabrigadas.
O governador, que compareceu ao sobrevoo presidencial ao lado de seu padrinho político, o ex-governador e hoje ministro da Justiça, Flávio Dino, antes de decolar também registrou a passagem interina de comando para seu vice, Felipe Camarão. A missão oficial deve se estender por toda a semana, com retorno previsto para sexta-feira.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.