Luiz Fara Monteiro 64% dos voos da Azul no Carnaval 2024 partirão do Aeroporto de Viracopos

64% dos voos da Azul no Carnaval 2024 partirão do Aeroporto de Viracopos

Principal hub da companhia contará com um aumento de 170 voos para 60 cidades em 17 estados e o Distrito Federal

Azul: para o Carnaval 2024
Azul: para o Carnaval 2024 Lucas Batista / @pilotlucas

A Azul, a maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, vai aumentar em 56% a quantidade de voos extras no feriado de Carnaval. Dos 265 voos dedicados à época das festividades, 64% partirão do Aeroporto de Viracopos, seu principal hub de conexão. A companhia disponibilizará 170 voos adicionais, partindo de Campinas (SP) para 60 cidades brasileiras, sendo o nordeste e o sul as regiões que mais receberão os acréscimos.

“Atualmente, o Aeroporto de Viracopos é o principal terminal aéreo de conectividade da companhia e recebe, em média, cerca de 6.000 clientes locais por dia e 10 mil em conexões. Com o incremento de malha no Carnaval a partir da cidade, proporcionamos aos nossos clientes uma experiência única e agradável tanto para aqueles que querem curtir as festividades carnavalescas ou os que preferem aproveitar o feriado para descansar”, afirma Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul. No total, a companhia terá 265 voos extras entre os dias 9 e 19 de fevereiro, um aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na região Nordeste, a Azul disponibilizará uma significativa oferta, com 14 voos para Porto Seguro (BA), 31 para Maceió (AL), 12 para Ilhéus (BA), 31 para Salvador (BA) e 16 para Fortaleza (CE). Além disso, sete voos serão dedicados a João Pessoa (PB), oito estão previstos para Aracaju (SE), Natal (RN) recebe nove voos e Recife (PE) contará com 34 voos extras. 

Na região Sul, o incremento será de 57 voos, distribuídos entre oito para Londrina (PR), dez para Florianópolis (SC), 14 para Foz do Iguaçu (PR), 16 para Curitiba (PR) e dois voos para cada uma das cidades de Chapecó (SC), Maringá (PR), Navegantes (SC) e nove para Porto Alegre (RS). No Centro-Oeste, Brasília (DF) receberá quatro voos adicionais e Sinop (MT) será contemplada com dois voos. Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) terão o acréscimo de dois voos extras em cada cidade, além dos 14 voos para Goiânia (GO). Por fim, o Sudeste receberá um total de 130 voos, sendo 88 destinados a São Paulo, 15 ao Rio de Janeiro (RJ) e 26 a Mina Gerais. 

Durante o período do carnaval, o dia com maior pico de voos extras será 9 de fevereiro, com 170 decolagens partindo de Campinas. Já no fim da folia, os dias com maior volume de voos adicionais serão 15 e 16 de fevereiro, com 16 e 17 voos, respectivamente.


Os clientes que voam com a Azul desfrutam de toda a experiência proporcionada pela companhia em suas viagens pelo Brasil, com wi-fi a bordo gratuito, TV ao vivo e serviço de bordo com snacks e bebidas à vontade. As passagens para o período já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da companhia.   

Sobre a Azul         

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 15 mil tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium  — a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas