Luiz Fara Monteiro Azul anuncia parceria com chef Claude Troisgros para novo cardápio de voos internacionais

Azul anuncia parceria com chef Claude Troisgros para novo cardápio de voos internacionais

Menu valorizará ingredientes brasileiros e serão preparados com técnicas clássicas da culinária francesa

Azul: parceria com o chef francês Claude Troisgros

Azul: parceria com o chef francês Claude Troisgros

Azul - Divulgação

Uma boa viagem é feita de momentos únicos e experiências gastronômicas que tornam o passeio ainda mais especial. Quem nunca quis saborear mais uma vez aquela refeição que fez com que se tornasse ainda mais singular. Para se consolidar como a empresa que proporciona a melhor experiência do país, a Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anuncia a parceria com o famoso chef francês Claude Troisgros para seu novo cardápio de voos internacionais. 


A partir de 26 de abril, quando a Azul inaugura sua rota para Paris saindo de Viracopos, os Clientes que voarem para a capital francesa poderão experimentar o novo menu executivo criado exclusivamente pelo chef. As refeições serão servidas no almoço e no jantar, nas classes Business e Economy, por três meses. Já a partir de maio, os voos que partem do Brasil para Lisboa, em Portugal, e para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, também servirão a bordo o menu, até o fim de julho de 2023.

“A Azul busca constantemente inovar e proporcionar aos seus Clientes a melhor experiência de viagem do país. Poder anunciar essa parceria com um chef renomado como o Claude nos enche de orgulho, pois ofereceremos um menu focado nas especialidades de um dos chefes mais famosos do Brasil. Além disso, o menu foi desenhado para oferecer uma experiência única para todos os voos internacionais da companhia”, afirma Jason Ward, Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul.

As passagens aéreas já estão sendo vendidas nos canais de atendimento da Azul e os voos serão realizados no novo Airbus A350 da companhia, saindo do Aeroporto de Viracopos para o Aeroporto de Orly, que fica no sul de Paris, mais próximo à cidade. A companhia vai operar seis frequências semanais, saindo de Campinas, às 23 horas. Já no sentindo inverso, o voo está programado para partir de Orly às 22h15 (local). A viagem tem duração prevista de pouco mais de 11 horas.

Esse será o segundo destino da Azul para a Europa, que já faz voos regulares para Lisboa, em Portugal. Além disso, a companhia aérea tem voos diretos também do Brasil para Fort-Lauderdale, Orlando, Montevidéu, Punta Del Este e, logo mais, Curaçao. 

Neste menu, mostraremos um pouco da cozinha do chef, que valoriza os ingredientes brasileiros, mas que são preparados com técnicas francesas. “Faz muito tempo que preparo refeições completas utilizando alimentos tipicamente brasileiros, mas busco sempre os preparar com as mais avançadas técnicas francesas. Como vou preparar um menu que vai ligar o Brasil à França, os dois países que mais amo neste mundo, me inspirei para preparar um dos melhores menus da minha carreira”, afirma Claude. 

Nascido na França e radicado no Brasil, Claude Troisgros é neto e filho de cozinheiros. Em 1979, o chef fez as malas e se despediu da pequena cidade francesa de Roanne, próximo de Lyon, para viver no Rio de Janeiro. No Brasil, comandou a cozinha do Le Pré Catelan, restaurante que chegava com a proposta de reproduzir a genuína gastronomia francesa, e depois diversas casas premiadas, como o Olympe. Atualmente, comanda o Chez Claude no Rio e em São Paulo. Na TV, Claude ganhou fama com o programa Que Marravilha!, no GNT, e no reality show Mestre do Sabor, na Rede Globo. Hoje se prepara para apresentar o The Taste no GNT.

Desde o primeiro voo internacional da Azul, a companhia tem o cuidado de preparar menus exclusivos para seus Clientes e assinados por diversos chefs brasileiros. Já tivemos ações com Felipe Bronze, Márcio Buzina, Carole Crema, Ana Maria Braga e outros. Atenta sempre na qualidade e melhoria da sua experiência, a Azul firmou esta nova parceria, desta vez com o chef Claude, que está alinhado com o nosso novo destino, Paris. 


Experiência Azul em viagens internacionais  

Para quem viaja com a Azul para fora do país, seja com destino aos Estados Unidos ou a Europa, a conveniência da jornada acontece antes mesmo do embarque, no Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Em um espaço de 820 m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas.  

Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas.  

Os jatos A330 e A350 da Azul contam ainda com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.   

Sobre a Azul 

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas