Luiz Fara Monteiro Azul certifica aeronaves da Embraer para novos procedimentos no Santos Dumont

Azul certifica aeronaves da Embraer para novos procedimentos no Santos Dumont

Aeronaves dos modelos Embraer 195 E1 e E2 poderão operar em segurança em dias com condições meteorológicas adversas

Azul: certificação de aeronaves da Embraer
Azul: certificação de aeronaves da Embraer Azul

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anunciou a certificação de sua frota Embraer 195 (E1 e E2) para operações em procedimentos RNP-AR no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Com a certificação, aeronaves destes modelos estão certificadas a operar em dias com condições meteorológicas adversas, diminuindo o impacto de cancelamentos e atrasos por estas razões e contribuindo ainda mais com a pontualidade e regularidade da Azul, que foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022.

“O procedimento RNP-AR agrega muito para a operação da Azul no Santos Dumont, já que na época de inverno e, principalmente, nos períodos da manhã e da noite, o Santos Dumont tem a incidência de nevoeiros que podem impactar a operação. Com o RNP-AR, nós estamos aptos a operar nessa condição, de forma muito mais precisa e com segurança, que é o principal valor da Azul”, explica Guilherme Holtmann, gerente geral de Flight Standards e Treinamento da Azul.

Os aviões da Embraer são uma das marcas da companhia, que apostou nestes modelos para lançar sua operação no Brasil, em 2008,  com os E-195 E1, e segue acreditando no alto valor e desempenho destes equipamentos quando se tornou, em 2019, o cliente de lançamento do E-195 E2, aeronave que apresenta redução de 28% no consumo de combustível por assento em relação aos E-Jets da primeira geração

“Os aviões da Embraer são aviões modernos, econômicos e que trazem muito conforto aos Clientes”, destaca Holtmann. “Junto com estas características do equipamento, soma-se a nossa operação, que tem como principal objetivo, prover conectividade de Clientes e negócios com os mais altos padrões de segurança e qualidade operacional da indústria”, completa.

Sobre a Azul    

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas