Luiz Fara Monteiro Azul foi a companhia aérea mais pontual do mundo em março

Azul foi a companhia aérea mais pontual do mundo em março

Cirium divulgou o relatório The Airline On-Time Performance Report referente ao último mês, na qual a empresa brasileira se consolidou na primeira colocação

Azul: a mais pontual do mundo em março
Azul: a mais pontual do mundo em março Azul - Divulgação

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, foi classificada como a companhia aérea mais pontual do mundo no mês de março pela Cirium, principal referência de dados no setor aéreo mundial.

Segundo o relatório mensal “The Airline On-Time Performance Report”, da Cirium, a Azul teve um índice de pontualidade de 89.87% no ranking global “The most on-time Global Airlines”, ocupando a liderança e ficando à frente das companhias aéreas das cinco regiões analisadas – Ásia e Pacífico, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio e América Latina.

Vale ressaltar que, a Azul é a detentora do título de companhia aérea mais pontual do mundo, conquistada em 2022 e, a única empresa brasileira a receber esta honraria.

"É motivo de muito orgulho ocupar a primeira colocação do mês de março. Isso mostra que nossos Tripulantes estão engajados em manter o título aqui na nossa empresa, e, principalmente, entregar uma excelente Experiência Azul aos nossos Clientes", destaca a Daniel Tkacz, vice-presidente de Operações da Azul.

"Quando recebemos o título de companhia aérea mais pontual do mundo de 2022, fizemos um compromisso de continuar transportando nossos Clientes com a mesma segurança, performance e eficiência que nos trouxe a honraria do ano anterior, e é isso que nossos Tripulantes estão fazendo com muita maestria", completa o executivo. 

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor da aviação e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

Sobre a Azul   

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas