Luiz Fara Monteiro Azul integra Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo segundo ano consecutivo

Azul integra Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 pelo segundo ano consecutivo

Reconhecimento reforça o compromisso da companhia em criar valor econômico aliado com responsabilidade social, forte governança e iniciativas ambientais

Azul: Índice de Sustentabilidade Empresarial
Azul: Índice de Sustentabilidade Empresarial Vinicius Magalhães

A Azul, maior companhia aérea em destinos atendidos no País, foi incluída pela segunda vez consecutiva no Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores B3 (ISE B3), mantendo pontuação “B” no CDP, a mesma obtida pela empresa no ano passado, quando a empresa integrou o ISE B3 pela primeira vez.

A segunda prévia da 18ª carteira do ISE B3 reúne 70 ações de 70 companhias, sendo a Azul a única empresa aérea, o que ressalta seu engajamento e compromisso com iniciativas ambientais e mudanças climáticas.

Criado em 2005 pela B3, o ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas com os melhores desempenhos em diferentes dimensões que medem a sustentabilidade empresarial. É uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa.

"Continuamos focados em nossa missão de unir pessoas, comunidades e empresas, contribuindo de forma sustentável para o desenvolvimento do Brasil e de nossos negócios". A Azul é a única companhia aérea incluída no índice ISE B3, consistente com nosso objetivo de ser a melhor companhia aérea do mundo e para o mundo", diz Alex Malfitani, CFO da Azul.

Sobre a Azul

A Azul S.A. é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas. Em 2020, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas