Luiz Fara Monteiro Azul recebe prêmio pela reestruturação financeira realizada em 2023 

Azul recebe prêmio pela reestruturação financeira realizada em 2023 

O prêmio Liability Management Deal of The Year celebrou a oferta de troca de títulos de dívida da empresa, concluída em julho

Azul: prêmio por reestruturação financeira
Azul: prêmio por reestruturação financeira Azul - Divulgação

A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, recebeu na última terça-feira (28) o prêmio Liability Management Deal of The Year. A homenagem, concedida pela Bonds & Loans Latin America & Caribbean Awards, celebrou a oferta de troca de títulos de dívida da empresa, concluída em julho deste ano. Esta oferta foi parte fundamental do plano de reestruturação financeira da empresa, implementado ao longo deste ano, e que reduziu os passivos e pagamentos de arrendamento de aeronaves da empresa, resultando na melhora significativa de sua estrutura de capital e fluxo de caixa, de acordo com a companhia.

“Este prêmio é um reconhecimento do sucesso da nossa oferta de troca de títulos de dívida, e de maneira mais ampla de todo o plano de reestruturação financeira da Azul que implementamos em 2023. A oferta de troca eliminou o risco de refinanciamento de nossa dívida até 2028, e permitiu ainda levantarmos novo capital usando a mesma estrutura de colateral. Com essa oferta, e com as renegociações abrangentes de nossos pagamentos a arrendadores de aeronaves e fornecedores, diminuímos nosso passivo, aumentamos a nossa liquidez e reduzimos nossa alavancagem, assegurando a sustentabilidade financeira da nossa empresa", disse Alex Malfitani, CFO da Azul.

Além do reconhecimento ao plano de reestruturação, Alex Malfitani também foi eleito 'CFO do Ano' no Prêmio Equilibrista 2023 pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-SP), uma das principais honrarias do setor. A cerimônia reuniu 330 profissionais do setor na última quinta-feira (30), em São Paulo. Na ocasião, Malfitani recebeu uma escultura exclusiva feita pelo artista plástico Osni Branco, conhecido por produzir o martelo da B3 (Bolsa de Valores de São Paulo). A obra representa os desafios da carreira e as habilidades exigidas dos profissionais de finanças para superá-los.  

Sobre a Azul      

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 15.000 Tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor. Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas