Luiz Fara Monteiro CCR Aeroportos marca presença na Routes Americas 2023

CCR Aeroportos marca presença na Routes Americas 2023

Durante a feira, as principais empresas aéreas têm oportunidade de conhecer o potencial para operações internacionais dos aeroportos operados pela CCR

CCR Aeroportos: Routes Americas 2023

CCR Aeroportos: Routes Americas 2023

CCR Aeroportos - Divulgação

O time de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos participa nesta semana, em Chicago, nos Estados Unidos, do Routes Americas 2023. Maior encontro entre aeroportos e empresas dos setores aéreos, turismo e aviação para negociações de rotas, o evento acontece entre os dias 21 e 23 de março, e visa, entre outras coisas, promover e negociar o desenvolvimento de serviços aéreos no continente americano.

A fim de ampliar sua rede de conexão e contribuir ainda mais com o crescimento e diversificação da malha aérea no Brasil, a CCR Aeroportos aproveitará a oportunidade para firmar novas parcerias e conquistar novas rotas. Durante o evento, as empresas participantes irão conhecer um pouco mais do alto potencial para operações internacionais dos aeroportos operados pela concessionária, principalmente nos aeroportos de São Luís (SLZ), Goiânia (GYN), Foz do Iguaçu (IGU), Navegantes (NVT) e Curitiba (CWB).

Para atingir esse objetivo é importante conseguir promover os destinos atendidos pelos aeroportos envolvidos com dados atualizados que possam indicar demanda por voos. Por isso, além das empresas do setor, o time de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos também estabelece networking com Convetions Bureaus, Secretarias de Turismo e Governos, órgãos que conseguem compartilhar informações assertivas sobre os locais, fortalecendo a atuação da concessionária.

“Temos muito claro quais são as reais oportunidades para cada um dos nossos aeroportos, e mais do que garantir a rota internacional, viemos mostrar quem é a CCR Aeroportos, um dos maiores operadores em número de aeroportos (são 20 no total), com mais de 24,6 milhões de passageiros transportados, o que representa 15% do market share brasileiro”, diz Graziella Delicato, Gerente Executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos.

Graziella ainda pontua que a estratégia do networking realizado no evento é pensada em gerar resultados para o próximo ano. “O desenvolvimento do mercado internacional tem tempo de maturação de, no mínimo, 12 a 15 meses antes do início do voo. Portanto, o timing do evento é perfeito, pois nosso foco é garantir os voos para a temporada de inverno de 2024, por volta de dezembro, quando teremos concluído obras importantes para requalificação dos aeroportos”, complementa.

Aeroporto Internacional de Curaçao é finalista no Routes Americas Awards 2023

Além da presença da equipe de Negócios Aéreos, a CCR Aeroportos também marca presença na Routes Americas Awards 2023, um dos prêmios mais renomados do setor e realizado durante a 16ª edição da Routes Americas. O Aeroporto Internacional de Curaçao (CUR), um dos aeródromos operados pela concessionária no exterior, é finalista na categoria de aeroportos que movimentam até 4 milhões de passageiros.

Routes Americas 2023

Principal evento voltado aos setores de aviação, linhas aéreas e turismo no continente americano, a Routes Americas chega a sua 16ª edição em 2023. A feira atrai os principais players do setor e contará, neste ano, com a participação de mais de 80 companhias aéreas, centenas de aeroportos, dezenas de autoridades da área de turismo, mais de 50 palestrantes e especialistas do mercado, entre outros. Ao todo mais de 3.000 reuniões exclusivas ocorrerão durante os três dias de evento que possibilitará novas redes de rotas aéreas na região e no mundo.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas