Luiz Fara Monteiro Colisão entre 2 pequenos aviões deixa 3 mortos na Califórnia 

Colisão entre 2 pequenos aviões deixa 3 mortos na Califórnia 

Acidente foi registrado no Aeroporto de Watsonville. FAA e NTSB lideram investigação

Bombeiros trabalham em hangar atingido por um dos aviões em Watsonville, na Califórnia

Bombeiros trabalham em hangar atingido por um dos aviões em Watsonville, na Califórnia

Prefeitura de Watsonville

Pelo menos 3 pessoas morreram na quinta-feira quando dois aviões colidiram no Aeroporto Municipal de Watsonville, Califórnia, informa o Los Angeles Times.

Ambas as aeronaves pareciam estar em aproximação para o pouso no aeroporto quando colidiram pouco antes das 15h, disse Michelle Pulido, porta-voz do Departamento de Polícia de Watsonville. O aeroporto fica a cerca de 16 milhas a leste de Santa Cruz.

Os aviões eram um Cessna 152 monomotor e um Cessna 340 bimotor, de acordo com a Administração Federal de Aviação. Um porta-voz da agência disse que o Cessna 152 tinha apenas o piloto a bordo e que duas pessoas estavam no Cessna 340.

A FAA e o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Cruz não especificaram na noite de quinta-feira quantas pessoas morreram no acidente; não ficou claro se houve sobreviventes entre os três ocupantes do avião, e a FAA disse que nenhuma pessoa ficou ferida no solo.

Imagens postadas pela prefeitura no Twitter mostraram um avião colidindo com um hangar no aeroporto. Um vídeo feito por um motorista que passava mostrou o que parecia ser os destroços de um avião em um campo de grama seca.

O FAA - Administração Federal de Aviação - e o Conselho Nacional de Segurança de Transporte dos Estados Unidos (National Transportation Safety Board - NTSB) liderarão a investigação sobre o acidente.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas