Luiz Fara Monteiro Conheça  a primeira mulher a se tornar gerente do Aeroporto de Joinville

Conheça  a primeira mulher a se tornar gerente do Aeroporto de Joinville

Elisângela Rosa Bastos é a primeira mulher a ocupar essa posição em 50 anos de história do aeródromo

Elisangela Rosa Bastos, Gerente do Aeroporto de Joinville, administrado pela CCR Aeroportos
Elisangela Rosa Bastos, Gerente do Aeroporto de Joinville, administrado pela CCR Aeroportos CCR Aeroportos

O Aeroporto de Joinville é repleto de personagens que possuem apaixonados pela aviação e se dedicam para garantir a segurança e o conforto de todos os passageiros. E neste Dia Internacional da Mulher, a ocasião é especial para destacar o trabalho de quem está à frente do aeroporto catarinense, administrado pela CCR Aeroportos. Trata-se de Elisângela Rosa Bastos, Gerente do Aeroporto de Joinville, a primeira mulher a ocupar essa posição em 50 anos de história do aeródromo.

Com 21 anos de experiência na área de aviação, Elisângela Rosa Bastos, formada em Processos Gerenciais, com Pós Graduação em Gestão de Pessoas e de Negócios, relembra que enfrentou dificuldades para ingressar no ramo de aviação. “Ainda é um mundo masculino, a sociedade entende a mulher como sexo frágil, e muitas vezes, a mulher tem que se provar duas vezes. Mas, é algo que lido bem e que com o tempo, conseguimos avançar como sociedade, mais justa e igualitária”, diz a Gerente. Apesar dos obstáculos iniciais, quando teve a oportunidade, em uma companhia aérea, logo se destacou e assumiu o cargo de gerência, atuando em diversos aeroportos pelo País.

Contratada pela CCR Aeroportos, no ano passado, Elisângela coordena uma equipe de 27 colaboradores diretos e mais de 80 indiretamente, com uma série de responsabilidades, como gerir os custos e processos, acompanhar os indicadores operacionais de receita e movimentação, fazer a gestão e planejamento do orçamento dos recursos disponíveis e atuar na coordenação de projetos do aeroporto. Além disso, é a representante legal da empresa perante a comunidade Aeroportuária (Administrador, Prestadores de Serviço, Anvisa, Policia Federal, Civil, Receita Federal, entre outros) e órgãos públicos/privados em Joinville, promovendo relacionamentos comerciais e politicamente estratégicos (administração municipal, judiciário, Anac, fornecedores, clientes, entre outros).

Líder e com excelente relacionamento interpessoal, Elisângela destaca a importância do aumento da presença das mulheres na aviação e ressalta que a integração de uma equipe diversa, com homens e mulheres, une habilidades e talentos que resultam em resultados positivos e todos ganham na busca pela melhoria dos resultados e dos processos. “O gestor tem que ter o equilíbrio para lidar com essa complexidade e procuro, com tranquilidade, entender e buscar o melhor caminho”, emendou.

Elisângela tem o compromisso em trabalhar para oferecer segurança e a melhor experiência aos clientes, em um ambiente de trabalho que valoriza a cultura organizacional diversa, inclusiva e humanizada.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas