Luiz Fara Monteiro Copa Airlines anuncia nova rota de e para Austin, Texas, nos EUA

Copa Airlines anuncia nova rota de e para Austin, Texas, nos EUA

Capital texana passa a ser o 15º destino da Copa nos Estados Unidos, com 4 frequências semanais. Aérea anunciou recentemente início dos voos para o Aeroporto Internacional de Baltimore-Washington

Austin, no Texas: novo destino da Copa Airlines
Austin, no Texas: novo destino da Copa Airlines Copa Airlines - Divulgação

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, S.A. e membro da rede global de companhias aéreas da Star Alliance, anuncia o início dos voos de e para Austin, "a capital mundial da música ao vivo", a partir de 6 de julho de 2023, tornando-se o primeiro destino da companhia aérea a conectar o estado do Texas com o continente por meio do Hub of the Americas®, localizado na Cidade do Panamá.

“Continuamos fortalecendo nossa rede de destinos nos Estados Unidos. A incorporação de Austin à nossa rede de rotas representa uma janela de oportunidade para aumentar o intercâmbio comercial, turístico, cultural e educacional entre a capital texana com o Panamá e toda a nossa região. Estamos muito satisfeitos por poder oferecer maior conectividade aos nossos passageiros e contribuir para o crescimento do turismo e dos negócios no Panamá e nos países que servimos”, disse Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.

A cosmopolita cidade de Austin foi reconhecida em 2019 pela Wallethub como o segundo “Melhor Destino de Viagem de Verão” e durante as últimas décadas tem-se caracterizado pela sua oferta musical ao vivo, onde músicos se apresentam por toda a cidade em clubes, cafés, bares, taquerias e salas de concertos. Além da música, Austin abriga cidades históricas, vinhedos, cachoeiras, cavernas, entre outras atrações. Além disso, oferece uma variedade gastronômica com diversos restaurantes e atrações exclusivas, como jardins de esculturas, casarões históricos e museus de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

O novo voo para a cidade-sede da renomada Universidade do Texas em Austin reforça a atuação da Copa Airlines nos Estados Unidos, juntando-se às quatorze cidades atendidas pela companhia aérea no país norteamericano: Tampa, Miami, Orlando, Atlanta, Boston, Chicago, Nova York, Denver, Washington, Las Vegas, Los Angeles, San Francisco, Fort Lauderdale e, em breve, para Baltimore, a partir de 28 de junho.

Quando começar a operar, em 6 de julho de 2023, o voo da Copa Airlines para Austin operará com quatro frequências semanais às segundas, quartas, quintas e sábados, com saída às 09h18 do Panamá (hora local) e chegada ao Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom (AUS) às 14h04 (horário local).

Sobre a Copa Airlines 

A Copa Airlines, uma subsidiária da Copa Holdings, é uma companhia aérea líder no transporte de passageiros e de carga na América Latina. Operando há 75 anos, estabeleceu o Hub das Américas®, na Cidade do Panamá, como o principal do continente. Possui uma das frotas mais novas e modernas da indústria de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, atendendo países da América do Norte, Central e do Sul e Caribe, e oferece pontualidade com performance acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas